Publicada: 04/06/2024
terça-feira, 4 de junho de 2024
Fonte: Setor de Comunicação
Na tarde desta segunda-feira, 03 de junho, a área técnica da Sede e das Unidades esteve reunida. De forma on-line, foram apresentadas as propriedades que aceitaram a aplicação das funcionalidades da Plataforma SmartCoop. Através de sorteio, explanaram os resultados obtidos os consultores Andrei Castoldi (Serra dos Engenhos), Diomar Muratt Júnior (Campos Borges), Henrique Finfler (Arroio do Tigre), Jossolé de Oliveira (Pontão do Butiá), Lisandro Fernandes (Depósito), Luciano Nicolini (Espumoso), Mariano do Amaral (Serra dos Engenhos), Ricardo Maciel (Jacuizinho) e Sérgio Marques (Pantano Grande). Alguns como no caso dos técnicos Adriano, Diomar e Lisandro fizeram os experimentos nas propriedades de suas famílias, procurando passar as vantagens de se utilizar esta ferramenta.
Entre os destaques deste encontro que durou cerca de 2 horas estiveram aspectos como gestão financeira e custo dos talhões analisados, histórico das aplicações de defensivos realizadas, histórico e planejamento do que foi realizado no talhão utilizado como base do estudo e a previsão do tempo, ferramenta fundamental para planejar as ações das lavouras.
Supervisores técnicos regionais acompanharam trabalhos e destacam busca constante de maior adesão ao sistema
Adison Nazari, supervisor técnico comercial da Cotriel Região Sul, que abrange as Unidades de Arroio do Tigre, Capão do Valo, Pantano Grande e Sobradinho frisou que o crescimento do número de produtores assistidos vem de encontro à uma presença cada vez maior nas propriedades e a SmartCoop é uma das formas de ampliar esta confiança que o associado deposita na Cooperativa.
Evandro Schmatz, supervisor técnico comercial da Região Norte, na qual estão Alto Alegre, Campos Borges, Depósito, Espumoso, Pontão do Butiá e Serra dos Engenhos elogiou o empenho da área técnica em buscar mais associados para que conheçam a SmartCoop, que é um aplicativo que segue em constante desenvolvimento.
Felipe De Franceschi, supervisor técnico comercial da Região Centro, a qual abrange as filiais de Estrela Velha, Jacuizinho, Salto do Jacuí e Tunas, disse que os técnicos seguem em visitas aos associados e que eventos são realizados a fim de estimular que mais produtores venham a aderir.
Assessor de grãos e fomento e gerente de insumos destacam crescimento da Cooperativa em termos de atuação e comercialização
Amarildo Provensi, gerente de insumos agradeceu aos supervisores técnicos que ajudaram a coordenar este trabalho e disse que a era digital está cada vez mais ampliando a importância do produtor poder dispor das tecnologias e qualificar a sua atuação nas propriedades. Na opinião do assessor de grãos e fomento, Cristiano Corazza, o crescimento da Cooperativa é notório, graças ao trabalho de todos. Disse que a SmartCoop veio para ficar e que cada vez mais associados visualizam os ganhos proporcionados pela ferramenta. “Estamos buscando familiarizar mais os nossos cooperados e conscientizando a geração mais jovem, que já tem um outro entendimento sobre o papel da tecnologia”, afirmou.
A Coordenadora de Difusão da SmartCoop, Fernanda de Toledo, acompanhou algumas apresentações e recebeu sugestões de melhorias na plataforma: “Acrescentamos várias funcionalidades como a emissão da Nota Fiscal Eletrônica e a Previsão do Tempo e estamos buscando mais. Parabéns à Cotriel que sempre está oportunizando presente no dia-a-dia das propriedades também no mundo digital”, salientou.
Atualmente, a Cooperativa passou pelos selos Bronze e Prata e detém o Selo Ouro da SmartCoop. Atualmente mais de 1000 associados a utilizam . O reconhecimento máximo é o Selo Diamante, no qual o engajamento chega a 70% dos cooperados.