novidades

noticias

Publicada: 29/03/2019

Lançado o Programa de Insumos para atividade leiteira

sexta-feira, 29 de março de 2019

Fonte: Setor de Comunicacação

Os associados da Cooperativa têm programa exclusivo para adquirir insumos, com condições diferenciadas de pagamento, para garantir uma pastagem de inverno de alto valor nutricional e excelente produção de massa.

O Departamento de  Produção Animal antecipou o Programa de Insumos para a Atividade Leiteira, que visa a formação das pastagens de inverno. O lançamento oficial do programa aconteceu na noite da última quarta-feira, 20,  para gerentes, profissionais dos departamentos técnico e veterinário e técnicos que fazem o atendimento aos produtores.

Segundo o gestor do departamento de Produção Animal, Jefersson Camargo Keller, o foco da cooperativa este ano é implementar, de forma responsável, a utilização de pastagens e insumos que gerem qualidade e produção na área leiteira. “Tomamos o cuidado de indicar apenas aqueles materiais de melhor resultado em produção de massa que oferecem alto valor nutricional”, informou.

Keller destaca que o produtor pode ficar tranquilo ao escolher o tipo de pastagem que destinará para o seu rebanho no inverno. “Um trabalho em conjunto entre as Unidades Produção Animal e Vegetal indicou alguns materiais com opções de aveia, trigo duplo propósito, trigo para silagem e azevém baqueano. Todas os materiais são apresentados nos Dias de Campo realizados pela CCGL, e que contam com boa presença de produtores todos os anos.

O que é o programa

 No Programa de Insumos para a Atividade Leiteira a cooperativa disponibiliza aos seus produtores a aquisição de sementes, fertilizantes e defensivos com condições especiais de pagamento. O objetivo é auxiliar os produtores que trabalham com a cooperativa à formação de pastagens ou silagem de qualidade para os animais, de forma a garantir alta produtividade e a viabilidade da atividade leiteira. Mais informações podem ser obtidas junto aos departamentos Técnico ou Veterinário das unidades.