novidades

noticias

Publicada: 08/04/2024

Veterinários da Cotriel participam de evento em Minas Gerais

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Fonte: Setor de Comunicação

Nos dias 21 e 22 de março, em Uberlândia, Minas Gerais, a empresa Zoetis do Brasil promoveu  a 26ª edição do Novos Enfoques.  A Cotriel foi representada no evento pelos Médicos Veterinários Alisson Juliano Nunes, de Estrela Velha e Cassiano Corazza, de Alto Alegre.

O objetivo da série de palestras, que teve a presença de técnicos, produtores, estudantes e interessados no setor,  foi disseminar conhecimentos em pecuária de corte e de leite.

Os assuntos foram abordados por consultores americanos e brasileiros e versaram temas como  otimização da performance de rebanhos leiteiros e estratégias especificas de manejo reprodutivo, inflamação em vacas de leite durante transição, estratégias para controlar hipocalcemia, fertilidade de vacas leiteiras na era pós-genoma: progressos, desafios e perspectivas, causas e consequências da impermeabilidade gastrointestinal em vacas de leite, ácidos graxos em dietas de vacas leiteiras: impactos produtivos e reprodutivos , avaliação de programas nutricionais para otimizar lucratividade em fazendas de leite, desenvolvendo monitoramento e manejo sanitário em rebanhos de leite utilizando tecnologias de precisão entre outros.

A Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal.  Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários.

Minas Gerais é o maior produtor de leite do Brasil, com 27,1% do total produzido no país, de acordo com dados de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O segundo estado no ranking é o Paraná, com 12,9%, e o terceiro, o Rio Grande do Sul, com 11,8%.

Assista no link abaixo a entrevista