novidades

noticias

Publicada: 22/03/2024

Cotriel recebe visita de cooperação da empresa Alltech

sexta-feira, 22 de março de 2024

Fonte: Setor de Comunicação

Na manhã desta segunda-feira, 18 de março, uma delegação Alltech esteve visitando a Cotriel. A empresa, que tem 54 anos de história e trabalha nas áreas de Nutrição Animal e Biotecnologia foi representada pelo seu gerente na América Latina, Felipe Fagundes, o representante no Rio Grande do Sul, Paulo Graeff e o gerente de vendas no Peru, Omar Ceron. 

Felipe explicou que esta visita de cooperação e parceria vem de encontro à fortalecer os projetos que são desenvolvidos com a Cotriel, que atualmente tem trabalhos na área de qualidade de grãos armazenados e fábrica de ração e moinho da Cooperativa, tecnologias que ajudam a melhorar a conservação do grão e o desempenho e saúde dos animais e qualidade da farinha de trigo: “Como uma empresa global que tem fábrica e diversas estruturas no Brasil e atua em 128 países, temos muita interação e podemos trazer novas tecnologias industriais para empresas como a Cotriel e aprender com a Cooperativa, quais as demandas que ela precisa agora e para o futuro e trabalhar em parceria trazendo soluções para os clientes que irão consumir os produtos da Cooperativa”,  afirmou.

O peruano Omar Ceron falou sobre o perfil de consumo dos moradores naquele país que não trabalha em sistema cooperativista na área animal nem de grãos:  “Apesar de ter um grande número de pequenas propriedades, os produtores peruanos não dispõem de cooperativas. O consumo de carne é de 54 quilos de carne por ano, sendo 4 quilos de carne bovina e suína e o 46 quilos de carne de frango, bem como ovos e outros subprodutos gerados. Importamos a maioria da soja e do milho consumidos, principalmente da Argentina e da Bolívia , sendo que devido á escassez de recursos e a maioria dos produtores plantar, colher e criar por conta própria”, frisou.

O administrador do Moinho e Fábrica de Rações, Cesar Pierezan, destacou a importância desta parceria com a Alltech: “ Como uma empresa líder global em saúde animal e nutrição, esta multinacional tem  nos ajudado a oferecer produtos de alta qualidade e desempenho para os nossos animais. Estamos constantemente em busca de novas formulações e tecnologias que possam melhorar a qualidade das nossas rações, garantindo assim a saúde e o bem-estar dos nossos animais e a satisfação dos nossos cooperados, pois temos acesso à pesquisas e inovações que nos permitem estar sempre um passo à frente no mercado de nutrição animal”, encerrou Pierezan, que estava acompanhado no encontro pelo Encarregado da Fábrica de Rações, Fernando Debiasi.

Para efeito de comparação, o Brasil é o quinto maior consumidor de carne do mundo, com  78 quilos por habitante. Os maiores consumidores são os Estados Unidos, com 101 quilos, seguidos da Austrália, com 93 quilos, Argentina, 90 quilos e Israel, com 88 quilos por habitante. Neste ranking de 20 países, a China é a lanterna, com apenas 48 quilos de carne/ ano.

Ouça a entrevista de Felipe e Omar neste link

Reportagem e fotos: Roger Nicolini