novidades

noticias

Publicada: 15/01/2025

Presidente da Cotriel projeta ano de 2025 como desafiador

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Fonte: Setor de Comunicação

Na entrevista de encerramento de ano, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini frisou que 2024 foi extremamente desafiador, sendo que os resquícios dos últimos três anos nos quais a produtividade nas lavouras da região foi afetada pelas estiagens ainda são sentidos pelos associados. Frisou que a Cooperativa mais uma vez ficou ao lado do seu cooperado recebendo a sua produção e isso foi possível pois, ao longo dos anos,  o investimento no aumento da capacidade da armazenagem, automação e em tecnologia possibilitou que os processos ocorressem de forma mais ágil.  “Além do recebimento de grãos, entendemos que era necessário dar atenção às agroindústrias, com equipamentos mais modernos a fim de proporcionar que atendêssemos as demandas dos nossos clientes e associados com mais agilidade. Várias obras estão em andamento e à medida que forem terminando iremos priorizar outras áreas e Unidades, a fim de que consigamos atender melhor nossa estrutura”, salientou.  

O Presidente ressaltou o investimento no novo sistema de ERP de Mercado, que visa proporcionar um número maior de informações para que seja possível gerar informações de forma mais rápida e ágil para a tomada de decisões.

Em julho, a convite da Ocergs e da Fecoagro, Nicolini esteve, juntamente com demais dirigentes de cooperativas em viagem aos Estados Unidos. Disse que a experiência foi importante a fim de compreender como funciona o mercado americano de grãos em quesitos como produção e comercialização e como os produtores obtém uma eficiência tão expressiva na produção de soja, milho, leite, e como estão tão a frente na industrialização: “ O grande objetivo hoje das cooperativas do agro, são os projetos de intercooperação, desde a parte de agroindustrialização, pois, mais do que nunca, é preciso buscar a verticalização, principalmente da parte de originação  e comercialização de grãos”, destacou.

Confira a entrevista completa no link abaixo e inscreva-se em nosso canal no Youtube.