novidades

noticias

Publicada: 18/12/2024

Flavio Tavares realiza palestra para gestores da Cotriel

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Fonte: Setor de Comunicação

Na noite da última sexta-feira, 06 de dezembro, na Afeco, aconteceu o evento de encerramento de ano para os gestores da Cotriel.

Na abertura, o diretor executivo José Augusto Brunori destacou que a ocasião foi um momento especial para celebrar a dedicação, o compromisso e o espírito de superação que marcaram este ano. “Seguimos construindo uma Cotriel forte, comprometida com seus princípios e preparada para um futuro de novas conquistas. Vocês, gestores da nossa Cooperativa, foram essenciais para enfrentarmos os desafios e transformá-los em oportunidades e somos extremamente gratos pelo trabalho e a contribuição de cada um”, frisou.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini em sua fala disse que 2024 foi um ano desafiador para todos e que os 65 anos completados recentemente pela Cooperativa são uma data importante fruto do empenho e a dedicação de cada funcionário no seu dia-a-dia. Disse que 2025 será um ano ainda melhor e que o ano que termina gerou bons resultados e que a Cooperativa segue sendo bem vista no cenário estadual e nacional gerando empregos e renda para as comunidades e os mais de 7 mil associados que dela fazem parte e agradeceu a todos que seguem contribuindo para o crescimento da Cotriel.     

Logo após,  Flavio Tavares, de São Paulo, abordou o tema “Em terra de robô, quem tem coração é rei”. Ao falar do tema, no qual a inovação está muito presente na vida das pessoas, manifestou preocupação de quanto os algoritmos estão vencendo, fazendo que as pessoas fiquem mais restritos de pensar. Disse que as pessoas estão vivendo em um momento na qual cada vez menos se discute o contraditório, o diferente e o divergente. Disse que as pessoas precisam ficar atentas à três questões: 1º descobrir a sua essência, 2º resgatar a visão e 3º aprender a reinar em vida. “O que aconteceu não foi para te destruir e sim para construir. É preciso se comparar menos às outras pessoas, aprender a amar o que faz, reclamar menos e sair de perto de pessoas que só se queixam de tudo e o que você pensar de si, assim será, ou seja, se pedires  um ano de 2025 excelente ele irá acontecer. É necessário transbordar, ter coragem e gratidão”, finalizou.

Assista a entrevista

Aqui um resumo do que foi este evento