Publicada: 02/10/2023
segunda-feira, 2 de outubro de 2023
Fonte: Setor de Comunicação
Na tarde de segunda-feira, 25 de setembro, na Afeco, foi oficialmente iniciada a implantação do novo sistema de TI da Cotriel. Alceu Silveira, coordenador de projetos e serviços da TOTVS apresentou a Diretoria, Assessores e Encarregados da Sede e Unidades o cronograma de implantação das novas ferramentas de gestão dos setores da Cooperativa.
Na abertura, a gestora da área de TI, Alessandra dos Santos, frisou que a Jornada de (R) Evolução visa tornar a Cotriel mais eficiente e produtiva, gerando aumento nos resultados para clientes, colaboradores e comunidades, se tornando mais competitiva frente ao mercado. “Será possível fazer a integração das informações entre as áreas, ampliar a automatização de processos, eliminar retrabalhos, padronizar processos e obter informações mais precisas e ágeis. Através do aumento de produtividade dos colaboradores, obtendo melhores resultados financeiros e satisfação dos associados da Cooperativa”, declarou.
O macro escopo do projeto, segundo Alceu está baseado nos seguintes itens: produção, materiais, faturamento, controladoria, UBS grãos e receituário, força de vendas/ comercial, gestão de contratos, manutenção e logística. A migração ocorrerá em quatro fases: preparação, onde serão feitos os alinhamentos iniciais, refinamento, com o entendimento do negócio, realização, com a realização de capacitações e simulações e operação, com acompanhamento da experiência, garantindo que o projeto seja implantado com qualidade e obtenha resultados positivos.
Por fim, Alceu frisou que os próximos passos serão a instalação do sistema Protheus nos servidores da Cotriel, levantamento dos processos e posterior homologação dos processos da Cooperativa até dezembro deste ano e a partir de janeiro de 2024 deve haver a revisão do detalhamento do cronograma. De fevereiro a julho do ano que vem ocorrerão as capacitações, implantações, desenvolvimentos e testes isolados. A partir desta data serão realizados os testes integrados e treinamentos de todos os usuários. A perspectiva é que o novo sistema esteja em funcionamento em janeiro de 2025.