Publicada: 12/05/2023
sexta-feira, 12 de maio de 2023
Fonte: Setor de Comunicação
O Projeto Incluindo e Acolhendo, que iniciou em setembro do ano passado, segue proporcionando oportunidades aos jovens. Na Unidade de Sobradinho, uma horta está sendo trabalhada pelos alunos da APAE local, coordenados pela diretora Sahra Mainardi. O transporte é feito pela APAE. Seis jovens estão envolvidos diretamente com a horta.
O trabalho é diário, com remuneração e benefícios, como vale-alimentação e carteira de trabalho assinada de acordo com o que é ofertado aos demais colaboradores da Cotriel.
Na opinião de Leandro Fernandes, gerente da Unidade, nestes oito meses de projeto, os resultados são importantes, pois o envolvimento dos jovens é intenso, a fim de que a horta siga produzindo: “A produção de hortaliças aqui é bem interessante, sendo que os alunos e suas famílias e os colaboradores da Cotriel tem também conseguido levar esta produção, proporcionando uma alimentação ainda mais saudável a todos”, descreveu.
Para a diretora da APAE, Sahra Mainardi, o comprometimento e a alegria de cada um destes jovens mesmo com suas limitações é surpreendente, sendo que eles estão sempre empenhados em fazer cada vez melhor a função para a qual foram designados.
O Cotriel Incluindo e Acolhendo ocorre ainda nas filiais de Arroio do Tigre , que também tem uma horta e em Estrela Velha e Salto do Jacuí, onde os jovens atuam respectivamente no Supermercado e no Setor Administrativo.
Fotos: Leandro Fernandes