novidades

noticias

Publicada: 12/09/2022

Escola Roberto Textor apresenta erva-mate e cuias produzidas através do Cotriel Educando para o Campo

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Fonte: Setor de Comunicação

Na tarde deste domingo, 11 de setembro, na Escola Roberto Textor, de Jacuizinho, uma grande programação marcou o lançamento dos produtos implementados pelo educandário através do Programa Cotriel Educando para o Campo. A Cotriel foi representada no ato pelo gerente da Unidade da Serra dos Engenhos, Vanderlei Marchioretto e o Encarregado do Setor de Comunicação, Roger Nicolini.

A abertura, que contou com outras autoridades teve o Desfile Farroupilha, que demonstrou os trabalhos das Escolas Roberto Textor, que fabricou erva-mate e cuias personalizadas,  e Leonel de Moura Brizola, com os chás medicinais, os quais passaram a fazer parte este ano do Educando para o Campo.

Logo após, os empreendedores rurais da região de Espumoso e Jacuizinho mostraram os seus produtos, que foram a inspiração para o empreendedorismo rural sustentável, tema do programa este ano e também foi apresentada a Rota Gastronômica, batizada de Saboreando Momentos, que conta com plantio de morangos, melado e caldo de cana, pomar com vários tipos de frutas e a Sede Alvorada, na qual o vice-prefeito de Jacuizinho, Aroldo Moraes e sua família mostram as belezas do campo e resgatam aspectos da história e da economia das principais famílias da comunidade da  Serra dos Engenhos.

Em seu discurso, ao se manifestar em nome da Cotriel, o gerente da Unidade da Serra dos Engenhos, Vanderlei Marchioretto frisou que a Cooperativa sempre focou sua atenção às comunidades, uma vez que as ações sociais também as desenvolvem: “Ficamos muito felizes que o Educando para o Campo está proporcionando estes frutos, graças ao empenho das escolas e da comunidade que comprou a ideia. Investimos nas regiões e os resultados sempre aparece, com novas ideias e desenvolvimento”, destacou.

Para a diretora da Escola Roberto Textor, Mara Vaz Textor, o engajamento da comunidade foi fundamental para que em dois meses o sonho de fazer a erva-mate e a cuia fabricados pelo educandário, foi possível graças aos colaboradores do educandário e ao engajamento da comunidade

Assista a entrevista de Mara

 

Assista aqui a entrevista de Vanderlei

 

Ao final, um baile, animado pelo grupo Chama Galponeira marcou também a formatura do Curso de Danças de Salão promovido pela escola Roberto Textor.

Texto: Roger Nicolini

Fotos: Je Acontece