Publicada: 03/11/2022
quinta-feira, 3 de novembro de 2022
Fonte: Setor de Comunicação
A Extracoop e a tradicional Festa do Cavalo abriram nesta terça-feira, 1º novembro, no Centro de Remates, localizado na BR 290, em frente à Unidade da Cotriel de Pantano Grande. A realização é do Grupo Lumens, com apoio da Prefeitura do Município.
Na noite de terça-feira, 1º de novembro, a primeira atividade foi a palestra sobre o Programa de Fidelidade Produtor é Mais, que foi proferida pelo Assessor de Marketing e Inovação, Marcolan Prates. Logo após, os associados Aristides Maas, Gilson Lasch, Nelson de Camargo, Rita Lima e Samanta Lasch receberam seus prêmios obtidos com os pontos do programa.
Lançado em 2020, o Produtor é Mais começou com as compras realizadas nas Lojas de Ferragens. Desde junho, as aquisições no setor de insumos de adubos foliares, fertilizantes, fungicidas, herbicidas, inseticidas, óleo mineral e semente de soja, também irão gerar pontos que poderão ser trocados por prêmios.
A programação segue nesta quinta-feira, 03 de novembro, também às 18h30min no Estande, o pesquisador da CCGL, Mário Bianchi, falará de Plantas Daninhas nas culturas de soja e arroz.
No estande, estará sendo demonstrada toda a linha de produtos da Cotriel, como o arroz das marcas, Agrojac, Bom Grado e Rio do Sol, que são produzidos no engenho de arroz, localizado no município e os demais produtos das marcas próprias, como as rações Animax nas linhas de gado de leite, corte e de cães, a Animax Dog.
Serão diversas atrações em seis dias de festa, com shows e diversas atrações. Na quinta-feira, 03, tem Indústria Musical, Rainha Musical e Rogério Magrão e Banda. Sexta-feira dia 04, Joca Martins e Luiz Marenco. No sábado, 05, Munhoz e Mariano e domingo dia 06, outros shows e apresentações.
A Cotriel está no município de Pantano Grande desde 1980, antes de Pantano Grande se tornar município. Primeiramente, apenas no recebimento de soja de associados que residiam em Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul e Rio Pardo. Logo após, passou a ter o Engenho de Arroz, onde passou a receber o produto. Hoje a filial é moderna e tem ampla capacidade para receber soja e arroz, que são entregues ao mesmo tempo entre os meses de fevereiro e maio.
Fotos: Edson Orsolin