novidades

noticias

Publicada: 11/12/2023

Colaboradores da Cotriel visitam fábrica que fornece matéria-prima para empresa Cargill

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Fonte: Setor de Comunicação

Nos dias 27 e 28 de novembro representantes da equipe técnica, comercial e industrial da Cotriel, visitaram a RAGRO, fabricante exclusiva da linha de adsorventes NOTOX da Cargill em Criciúma/SC.

Na oportunidade os colaboradores Cesar Pierezan (administrador industrial), Marcial de Camargo Filho (veterinário especialista em reprodução), Maicon Brock (vendedor de rações) e Ronaldo Moraes (encarregado da fábrica de rações), conheceram a unidade administrativa, laboratório de controle e pesquisa e a unidade industrial da RAGRO.

Cesar Pierezan frisou que ficou evidente o diferencial da empresa em produzir seus produtos utilizando matérias primas especiais e fórmulas sempre com eficiência validada em pesquisas em laboratório e a campo. “A RAGRO possui laboratório próprio certificado pelo Ministério da Agricultura e, detém equipamentos calibrados em parceria com laboratórios internacionais para avaliar a capacidade e eficiência de adsorção de qualquer adsorvente de micotoxinas”, afirmou.

Felício Camargo destacou que as certificações internacionais de qualidade, segurança no processo de produção e comprovação da eficiência dos produtos (in vitro e in vivo) tornaram a RAGRO, fornecedora mundial da Cargill. “A linha NOTOX é destinada para atender o mercado brasileiro e de mais 40 países da América Latina, Europa e Ásia.  O associado da Cotriel pode adquirir os produtos da linha NOTOX diretamente nas lojas de ferragens ou através das Rações Animax”, lembrou.

Os representantes das empresas parceiras que acompanharam a delegação foram: Cristian Deon, Jonathan Lui e Rodrigo Chiotolina, da empresa OnPec, representante Cargill na região,  Taís Correia, Assistente Técnica de Campo da Cargill e o coordenador técnico comercial da Cargill, Fabiano Terra.

Os adsorventes de micotoxinas são aditivos adicionados aos alimentos destinados aos animais. Apresentam a função de ligar-se às micotoxinas e transportá-las para fora dele, evitando que sejam absorvidas pelo trato gastrointestinal e que ocorra a intoxicação do animal. As micotoxinas têm efeitos deletérios importantes nos animais, levando a problemas de produção de leite conhecidos e ocasionando mastite e diarreia. Ao reduzir o impacto destas toxinas, os animais tornam-se mais saudáveis ​​e mais produtivos.

Fotos: Cristian Deon e César Pierezan