Publicada: 12/07/2016
terça-feira, 12 de julho de 2016
Fonte: Setor de Comunicação Cotriel
Durante a inauguração da segunda fase da fábrica de leite em pó da CCGL em Cruz Alta, no último dia 24 de junho, no qual foram investidos R$ 130 milhões - R$ 105 milhões via BRDE - e o restante oriundo de recursos próprios e que proporcionará o aumento da capacidade da indústria de 1 milhão de litros por dia para 2,2 milhões de litros/dia a serem processados, o produtor de Arroio do Tigre, Fabrício Schneider e mais 10 produtores de toda a área da CCGL receberam uma premiação onde foram homenageados pela qualidade e produtividade do leite e gestão da propriedade.
O prêmio foi entregue pelo governador do Estado, José Ivo Sartori e o secretário da agricultura, Ernani Polo. Participaram do ato o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, o gerente da Unidade de Arroio do Tigre, Sebastião Mendes, o encarregado do setor de comunicação, Roger Nicolini e o funcionário da loja de ferragens de Arroio do Tigre, Valderez Francisco.
O gerente da Unidade de Arroio do Tigre, disse que o produtor sempre tem se destacado na região e tem procurado seguir as recomendações passadas pelo departamento animal da Cotriel e a assistência técnica prestada pela Cooperativa e a CCGL: “O Fabrício tem um jeito bastante reservado, mas no trabalho dele e da família dele a gente nota um empenho sempre grande em produzir leite com qualidade.
O associado da Cotriel e produtor da CCGL, Fabrício Schneider, que atualmente reside na Linha São Pedro, Arroio do Tigre, disse que tem procurado investir na atividade de leite, pois ela tem proporcionado bons rendimentos mensais: “Tenho uma boa assistência da Cotriel e da CCGL e este prêmio me motiva a melhorar cada vez mais, pois tenho procurado investir em genética e na estruturação do tambo de leite”, disse.
Ao falar sobre a segunda fase da Fábrica da CCGL, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, que este ano assumiu a presidência também da Cooperativa Central de Produção de Leite Pesquisa e Logística – Ltda, COCPELL, conjunto de 17 cooperativas do Estado que fazem parte do sistema, enfatizou que esta conquista é de todos os produtores, pois graças a qualidade do produto a marca está consagrada, o que garante mercado para o leite produzido nas propriedades da região. “Os desafios são enormes e este crescimento demonstra a seriedade do sistema cooperativo, sendo que nossa responsabilidade é fomentar o nosso associado lá no campo, para que consigamos entregar à CCGL um produto com qualidade, no qual será possível agregar cada vez mais valor”, disse.
Clique aqui e ouça a entrevista de Roger Nicolini com o produtor Fabrício, o gerente da Unidade e o presidente da Cotriel.