novidades

noticias

Publicada: 16/07/2021

Técnico e Veterinário da Cooperativa realizam oficina do Cotriel Educando para o Campo

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira, 16, foi realizada mais uma oficina do Projeto Cotriel Educando para o Campo. Desta vez os alunos do 6º e 7º ano das Escola Imaculada Conceição do Depósito, Augusto Peruzzo, do Pontão do Butiá e Emílio Henrique Schimidtt, do Campo Comprido,  estiveram com o Técnico Agrícola da Sede, Rafael Klein e o Médico Veterinário, Marcial Felício de Camargo Filho, que abordaram questões sobre propriedade rural e otimização de espaços.

O primeiro a falar foi o técnico Rafael, que destacou aspectos como preparo da horta e compostagem e reaproveitamento dos alimentos para consumo animal e preservação e conservação do solo.

Logo após, o Veterinário Felício enfatizou questões sobre instalações, sanidade e nutrição animal, através de princípios básicos de agroecologia baseados na busca de  um equilíbrio entre a produção, o bem-estar animal, a conservação dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

Outras oficinas serão realizadas pelo projeto para os alunos, os quais poderão visualizar com o projeto outros aspectos como vivência no campo, a alimentação saudável, a sustentabilidade e a produção no campo, com atividades práticas e teóricas.

O técnico agrícola da Unidade do Depósito, Lisandro Fernandes, também se fez presente.

O Projeto é coordenado pela equipe da Secretaria de Educação de Espumoso. A iniciativa da Cooperativa Cotriel, juntamente com as Secretarias de Educação dos municípios de Espumoso, Campos Borges, Alto Alegre e Jacuizinho.