novidades

noticias

Publicada: 26/04/2019

Supermercados Cotriel são destaques no ranking da Agas

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

A Associação Gaúcha dos Supermercados – Agas divulgou esta semana durante evento realizado em Porto Alegre  os resultados da pesquisa e homenageou as empresas que mais se destacaram em categorias como maior crescimento percentual de vendas e maior faturamento por check-out, por funcionário e por metro quadrado de área de venda, de acordo com o faturamento anual das participantes.   Mais de 750 supermercadistas, fornecedores, líderes de classe, autoridades e imprensa participaram, sendo que a distinção foi em nove diferentes categorias de acordo com as faixas de faturamento. “Desta forma, as pequenas empresas não competem com grandes multinacionais pelos mesmos prêmios. No Ranking Agas 2018, todos os varejos têm as mesmas condições de almejar o prêmio”, sublinha o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo.

Os supermercados Cotriel também cresceram neste ranking. Em 2017, o setor, era o 43º colocado. Já em 2018, os mercados melhoram duas posições, passando para 41º. Atualmente, a rede possui nove supermercados – Sede, Centro, Salto do Jacuí, Alto Alegre, Depósito, Campos Borges, Estrela Velha, Pontão do Butiá e Arroio do Tigre, com 41 check-outs, uma área total de vendas de 4.860 metros quadrados e 276 funcionários.

O administrador dos Supermercados, Nelson Junior Sebben, ressaltou que a área tem procurado se reinventar de todas as formas, desde promoções diárias e parcerias com grandes marcas, proporcionando premiações aos clientes de toda a região:  “A participação na Redeagro, uma central de negócios das Cooperativas agropecuárias do RS com apoio da Fecoagro, juntamente com mais 21 cooperativas gaúchas, também tem aumentado nossa competitividade. Todas as comunidades nas quais estamos geram  uma demanda de produtos, sendo que também é uma área que tem um faturamento significativo dentro do todo da Cooperativa e temos uma grande responsabilidade social, pois geramos empregos e renda para outras famílias", disse.

Ao todo, os supermercados gaúchos somaram juntos um faturamento de R$ 31,7 bilhões em 2018 – com 4,7 mil lojas e 99,8 mil empregos diretos em suas operações. Os números positivos de 2018 resultaram em um crescimento da participação do setor supermercadista gaúcho no PIB do Estado, estimado em R$ 410 bilhões: a representatividade dos supermercados foi de 7,2% em 2017 para 7,7% em 2018.