novidades

noticias

Publicada: 07/12/2023

Motoristas dos setores de transporte e agricultura de precisão da Cotriel participam de capacitação

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Fonte: Setor de Comunicação

Na última sexta-feira, 1º de dezembro, na Afeco, os motoristas dos setores de Transportes e Agricultura de Precisão da Cotriel passaram por um importante curso: o de direção defensiva. Com carga horária total de 8 horas, a capacitação foi realizada por Fernando Ernst, do Instituto Brasileiro de Trânsito, de Passo Fundo.

Entre os assuntos abordados na ocasião estiveram temas como direção defensiva, direção evasiva, manobras, condutores, direção segura, segurança no trânsito, fatores de risco, desafios diários e direção defensiva, comportamento, relacionamento interpessoal no trânsito, a fim de oportunizar que condutor consiga  refletir sobre a sua responsabilidade na prevenção de acidentes e combater a imprudência, que é uma das maiores causas destas ocorrências.

Para Fernando, a responsabilidade com as dimensões, peso bruto, carga e velocidade, são fatores determinantes para uma condução técnica e segura. “Um resultado eficiente depende das ações do motorista na sua atividade profissional. Pilotar os gigantes da estrada exige um alto nível de responsabilidade e aperfeiçoamento constante de suas habilidades. As dinâmicas aplicadas em nossos treinamentos são adequadas a realidade empresarial buscando o compromisso do participante no gerenciamento do veículo, nas estratégias de condução e na redução de acidentes, capacitando o condutor intelectualmente, com relação ás leis de trânsito, análise de situações e tomada de decisões, de modo a criar uma visão ampla dos riscos e da gestão desses riscos. Os motoristas e a Cooperativa ganham, uma vez que a qualidade do trabalho do condutor melhora, ampliando a segurança do transporte dos produtos comercializados pela Cooperativa”, afirmou.