novidades

noticias

Publicada: 19/03/2024

Cotriel participa de encontro dos setores de segurança do trabalho e RH das Cooperativas

terça-feira, 19 de março de 2024

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotrijuc

Na última quarta-feira, dia 13 de março, tendo por local a Cotrijuc, em Júlio de Castilhos, aconteceu a primeira reunião de 2024 da Associação dos Profissionais de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul. Participaram equipes de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Segurança do Trabalho, de diversas cooperativas gaúchas. Da Cotriel, estiveram participando a Psicóloga do Setor de Gestão de Pessoas, Josiele Orsolin, o Encarregado do Setor de Segurança do Trabalho, Jean de Quadros, e as colaboradoras do Departamento Pessoal, Joslaine Passinatto e Sandra de Oliveira.

Na abertura, os profissionais foram recebidos com um café de boas-vindas, pelo presidente da Cotrijuc, Caio Vianna. Em seguida, foram formados dois grupos, RH com Departamento Pessoal e Segurança do Trabalho, para a uma roda de discussão sobre as principais demandas das cooperativas. Entre os assuntos em pauta estiveram FGTS Digital, E-social, igualdade e desigualdade salarial, clima organizacional, etc.

Á tarde, todos se reuniram e assistiram a palestra “Desperte o seu potencial: autoconhecimento para alta performance”, ministrada pelo consultor Itamar Razzera. Ele destacou a importância da adaptabilidade, como um camaleão, para enfrentar os desafios do dia a dia de cada profissão.

O evento foi organizado pelo setor de Recursos Humanos da Cotrijuc e contou também com a presença de representantes do Sistema Ocergs A gerente de Desenvolvimento Humano, Carolina Scherer e a assistente administrativa, Jaqueline Borges, falaram sobre os próximos eventos e iniciativas da Ocergs para as áreas de RH, Departamento Pessoal e Segurança do Trabalho.

Fotos: Divulgação Cotrijuc