novidades

noticias

Publicada: 06/10/2022

Emoção e alegria marcam a 17ª edição do Encontro de Mulheres da Cotriel

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Fonte: Setor de Comunicação

Nesta quarta-feira, 05 de outubro, aconteceu na Afeco,  a 17ª edição do Encontro de Mulheres Cooperativistas da Cotriel. O evento retornou dois anos após a suspensão devido à pandemia.

Na abertura, o pároco de Espumoso, padre Sandro Gianluppi conduziu um momento de espiritualidade, onde lembrou que as mulheres foram desafiadas a estar no evento, levando a mensagem as demais que não puderam participar: “Deus criou o homem e ao vê-lo sofrendo sozinho, sem ter com quem compartilhar suas coisas da sua vida, deu de presente a mulher, que foi retirada de sua costela para que ambos ficassem um ao lado do outro e nenhum se sentisse superior ou inferior, mas igual. A mulher tem sentimentos e precisa ser amada como é. Parabéns Cotriel por apostar e receber de braços abertos cada mulher”, afirmou. Logo após, a cantora Fernanda Spadari apresentou a canção "Eu Desejo".

Hoje é dia de celebrar a vida e o aniversário da Cotriel,  afirma presidente Nicolini

Em seu pronunciamento, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini enfatizou a importância da retomada do Encontro de Mulheres: “Estou muito emocionado e agradeço desde a equipe que organizou o evento até as mulheres presentes, os conselheiros de administração e fiscal e convidados. Estamos aqui para comemorar a vida e celebrar o aniversário de 63 anos da Cotriel,  que na última semana foi reconhecida pela Revista Valor com a posição 499 entre as 1000 maiores empresas do Rio Grande do Sul, sendo a quarta maior cooperativa do Estado, graças ao trabalho da nossa diretoria, conselho e, principalmente, da nossa sociedade. Atualmente 25% do quadro social da Cooperativa é composto por mulheres e este encontro que volta após dois anos é  um dia diferente para cada uma e uma oportunidade de buscar conhecimento. Vocês são fruto de um projeto único e principal, pois tem força, não desistem, tem sensibilidade, alegria e são especiais. Nosso compromisso é continuar acreditando fortemente no sistema cooperativo e na Cotriel e preparar esta empresa para este futuro desafiador, criando um ambiente interno harmônico para que possamos atender  as diferentes gerações que estão fazendo parte da nossa Cooperativa, investir na nossa estrutura  e nas pessoas. Queremos levar o desenvolvimento para toda a nossa sociedade, cuidar dos nossos colaboradores e, principalmente, semear prosperidade nas comunidades onde estamos inseridos”, afirmou.

Assista aqui a entrevista do presidente 

Aqui a entrevista com o vice-presidente

A última atividade da manhã foi a palestra com o Dr. Leonardo de Perwin e Fraiman, sobre “Superação e Equilíbrio Emocional para os novos tempos”. O livro  foi escrito em 2020, no começo da pandemia,  a partir de intensas pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento, com destaque para a Logoterapia, que estuda o sentido da vida.  A palestra, baseada nesta obra, apresenta caminhos e relatos inspirados em histórias reais que ajudam a reencontrar o equilíbrio emocional necessário para enfrentar esse momento: “ Nesses tempos em que a vida parece veloz demais, em que as demandas pessoais, familiares e profissionais nos deixam mergulhados em exigências, cobranças e comparações e que há um imperativo para sermos felizes, gerando mais angústia que felicidade, pois não conseguimos sustentar a exposição desenfreada e irreal de nossas vidas. Temos de ter aliados neste processo de superação emocional e empoderamento, para nos tornarmos mais resilientes”, frisou.

Aqui a entrevista com Leonardo Fraiman

Á tarde a dupla sertaneja  Guilherme e Benuto, que tem suas músicas entre as mais visualizadas no Youtube, fez um show que encantou e agitou a todas.

Eles conversaram conosco

Logo após,  foram realizados os sorteios de viagens para Maceió, Alagoas. Entre as representantes das mulheres as ganhadoras foram:

Mercedes Leonice Schaefer Broch

Lenir Tatsch – Campos Borges

Neuza Maria Vichinguerra – Campina Redonda  (Espumoso)

Rosane Schneider – Rincão da Estrela (Estrela Velha)

Silvana Donatti – Espumoso

Veronita Zanata – Mangueirão (Espumoso)

Já as 10 viagens sorteadas entre todas as participantes do encontro foram para:

Catarina Bertolo – Tunas

Eduarda Zanata da Silva – Serra dos Engenhos

Elisabete Orsolin – Campina Redonda

Elizabete Dallavechia – Salto do Jacuí

Indionara Dallazem  - Arroio do Tigre

Marivone da Silva Lupatini – Espumoso

Neli G Fiúza – Serra dos Engenhos

Nelsi Angelina  Comin  - Espumoso

Roselaine Geske – Estrela Velha

Vera Maria Meazza – Espumoso

A Cotriel agradece a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para que este encontro acontecesse, as representantes das mulheres e às Unidades pela mobilização  e às mulheres que mais uma vez engrandeceram o evento.

Texto: Roger Nicolini/ Setor de Comunicação

Fotos e imagens das entrevistas: Andreas Campo/ Setor de Marketing
 

Aqui a entrevista com a coordenadora, Ana Beatriz Gava