novidades

noticias

Publicada: 17/07/2017

Em sua 19ª edição, SIPAT da Cotriel teve a presença de mais de 600 funcionários

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

De segunda-feira, 10, até sexta-feira, 14, aconteceu mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT.  Realizado pelo 19º ano seguido,  o evento foi  promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - CIPA e Setor de Segurança do Trabalho, com o apoio da Cotriel e Sistema Ocergs Sescoop e patrocínio das empresas Erva Mate Seiva Pura, Rei Verde, Orquídea Alimentos, Fruki, Pan Fácil e dos Supermercados, Frigorífico e Loja de Ferragens da Cotriel.

Na segunda, 10 e terça-feira, 11,  a companhia teatral Maikinho Pereira Produções, de São Leopoldo,  que esteve pela primeira vez na região,  trouxe Os Tauras da Sipat. As palestras foram "Motivos para voltar pra casa" e "Segurança em Primeiro Lugar"

Já no dia 12, quarta-feira, a tarde foi dedicada à saúde, com  a Palestra "Exercício físico e qualidade de vida" feita  pelo professor de Educação Física Pedro Haas, da Academia Ação Corporal de Espumoso. A segunda  explanação foi acerca dos  "Benefícios do tratamento osteopatia" com o osteopata Gustavo Holz Dilhscneider, de Selbach e  "Saúde Bucal" com a dentista da Cotriel, Juana Laner dos Santos.

A quinta-feira,  13, foi a tarde para falar de trânsito. Os instrutores  do CFC Jeremias de Espumoso,  Leomar Schreiner e Márcia Andrade falaram sobre  "Direção defensiva"  e o diretor da empresa Superação de Passo Fundo, Paulo Ricardo dos Santos, abordou o tema "Direção Segura, uma questão de consciência”.

No último dia de evento  realizado na noite desta sexta-feira, 14,  Marcello Seffrin e a cantora Silvana Debastiani com fizeram a palestra show "Segurança e saúde do trabalhador", sendo que no encerramento aconteceu a distribuição de cachorro quente e refrigerante aos funcionários.

O  presidente da CIPA, Jacson Marcelo da Silva, que foi reconduzido para o cargo até 2018, disse que todos os apoiadores foram fundamentais, sendo que o trabalho da comissão e dos demais setores envolvidos proporcionou o sucesso e a casa cheia do em todos os dias da SIPAT.

 Ao longo dos cinco dias de evento, mais de 600 funcionários participaram.

   Ouça aqui as entrevistas com Marcelo Seffrin, Ana Beatriz Gava e Jacson Marcelo da Silva.