novidades

noticias

Publicada: 14/11/2023

Cotriel sediou Seminário Regional na área de Segurança do Trabalho

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Fonte: Setor de Comunicação

Nesta terça-feira, 14 de novembro, na Afeco, a Cotriel sediou o Seminário Regional de Saúde e Segurança do Trabalho. O palestrante foi Eleno Ferreira, Consultor Técnico da empresa BVB Segurança e Medicina do Trabalho, de Sarandi.

Os assuntos abordados foram: evoluções das leis, ordens de serviço e considerações gerais acerca da aposentadoria especial, caracterização técnica da atividade especial, agentes químicos, físicos e biológicos no decorrer do tempo e espaço, limites de tolerância, construção do laudo técnico, considerações gerais, demonstrações ambientais e Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), súmulas e jurisprudências e Instrução Normativa 128/222, que  disciplina as regras, procedimentos e rotinas necessárias à efetiva aplicação das normas de direito previdenciário.

Participaram do evento cooperativas e cerealistas da região. A Cotriel foi representada pelos Técnicos de Segurança do Trabalho, Jean de Quadros (Encarregado do SESMT), Marcelo Gonçalves (Unidade de Salto do Jacuí), a colaboradora do Departamento Pessoal, Joslaine Passinatto, a Técnica em Enfermagem do SESMT, Adriana Maciel e o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Eduardo Gava.