novidades

noticias

Publicada: 04/12/2017

Cotriel presta assistência técnica para fomento bacia leiteira em Alto Alegre

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

De 1º a 03 de dezembro, aconteceu em Alto Alegre a  7ª edição da Expoalegre, em Alto Alegre. No evento, entre os setores que foram demonstrados, ocorreu  a exposiçaõ da bacia leiteira do município, que, ao lado do cultivo da soja e milho são importantes para a economia do município.

Dos 558 associados de Alto Alegre, mais de 80% são de pequenos e médios produtores. Do total de sócios, 61 produtores de leite entregam para as cooperativas CCGL e Santa Clara. Segundo dados do Posto de Resfriamento de Leite da Cotriel, somente para estas duas empresas foram entregues, no mês de outubro, 741.399 litros de leite.

Na Expoalegre, na feira da terneira e da novilha, coordenada pela Cotriel,  expuseram seus animais os associados  Alã Jorge Liné,  Aléssio Corazza, Helder João Decarli,  Irene Decarli,  Holdefer, João Corazza Sobrinho,  João Tarcizius Puhl, Mauro Morgan, Roque Corazza e Roque Arlindo Broch.

Ouça aqui as etnrevistas que Roger Nicolini fez com o médico veterinário da Cotriel de Alto Alegre, Cassiano Corazza,  o técnico agrícola inseminador, Valmor Rosa e os produtores Marcos Corazza, filho de Aléssio Corazza, João Corazza Sobrinho, Mauro Morgan, Alã Liné e o vice-prefeito de Alto Alegre, Márcio Pagnussatti.