Publicada: 21/06/2016
terça-feira, 21 de junho de 2016
Como tem acontecido nos últimos anos, os supermercados da Cotriel mais uma vez são destaques em nível nacional. A edição 478 da Revista SuperHiper, editada em abril de 2016 na qual consta o 39ª do Ranking da Associação Brasileira dos Supermercados -Abras, em parceria com a consultoria Nielsen, ao pesquisar 1092 supermercados de todos os estados do país, listou os supermercados Cotriel na posição 276º, crescimento de 13 posições em relação a 2014 . Entre as 20 cooperativas gaúchas presentes no ranking, a Cotriel aparece em 10º lugar. No geral do Rio Grande do Sul, está em 41º lugar entre 237 empresas da área que foram consultadas. O ranking considera o faturamento bruto das empresas supermercadistas para definição das posições.
O administrador dos Supermercados da Cotriel, Nelson Junior Sebben, ressaltou que mesmo em um momento de restrição de compras por parte dos consumidores, o setor, que possui nove lojas tem feito ações que mantém o crescimento das vendas: " A Cotriel tem uma política clara de atuação no varejo, com o pagamento de todos os tributos desde a compra até a venda, busca por melhorias e inovações, padrão de qualidade e segurança nos negócios. Um fator que tem auxiliado o crescimento das vendas da Cotriel é a participação na Redeagro, uma central de negócios das Cooperativas agropecuárias do RS com apoio da Fecoagro, na qual estamos realizando negócios em conjunto com outras 15 cooperativas gaúchas, com objetivo de aumentar ainda mais a competitividade. Procuramos nos reinventar, com promoções, ofertas toda a semana e boas condições para os associados e clientes das cidades que atendemos, disse.
Ele destacou a representatividade do setor em termos de geração de empregos: “Toda a rede de Supermercados possui quase 300 funcionários, um número expressivo de pessoas que dá a dimensão da contrapartida que o segmento representa para a cidade onde está instalado e mostra que a cada dia que passa temos aumentado o respaldo nas cidades onde atuamos, pois estamos sempre para somar. Nos próximos dias estaremos novamente lançando uma campanha de vendas que busca um crescimento ainda maior para o ano de 2016”, finalizou.