Publicada: 07/07/2017
sexta-feira, 7 de julho de 2017
Fonte: Setor de Comunicação Cotriel
A campanha de troca de insumos por grãos safra de verão 2017/2018 começou na segunda-feira, dia 03 e foi finalizada com grande sucesso na quarta-feira, 05, após alcançar uma quantidade recorde de grãos disponíveis. A campanha foi realizada pelo sexto ano seguido. A exemplo das edições anteriores, esta iniciativa foi aberta para todos os associados da Cotriel, consistindo para cada produtor fixar, de forma personalizada, a quantidade de sacas de soja necessária para adquirir produtos químicos, a serem utilizados no plantio da safra de soja.
O gerente do setor de insumos da Cotriel, Amarildo Provensi, salientou que a parceria da Cooperativa com as empresas e o trabalho do departamento técnico em todas as Unidades foram fundamentais para o sucesso da campanha: “Este ano ampliamos a gama de produtos à disposição, colocando maior número de fungicidas e inseticidas acordo o perfil de lavoura estudado do produtor com o seu consultor. Ao todo, foram cobertos com essa campanha, 50% da área de plantio de soja, o que significa 75 mil dos 150 mil hectares cultivados pela oleaginosa em toda a região de abrangência da Cooperativa", revelou.
O assessor de grãos e fomento da Cooperativa, Cristiano Corazza, ressaltou que o associado entendeu que a campanha deu resultado e mais uma vez acreditou nela: "Mesmo mais uma vez reduzindo a área plantada de trigo na região, o nosso produtor garantiu a quantidade de insumos necessária para a sua lavoura, podendo retirá-los quando desejar", frisou Corazza.
Na opinião do vice-presidente e assessor comercial da Cotriel, Paulo Edemilson Parizotto, além de reduzir custos dos associados com a lavoura, o troca foi mais uma forma antecipada do associado planejar a lavoura de verão: Nosso sócio mais uma vez mostrou que é fiel e confia na Cooperativa. Temos trabalhado para que todos os anos nesta época o produtor saiba que pode contar com esta possibilidade de comprar com bons preços. Nosso trabalho além de deixar a Cooperativa sólida foi fortalecer o nosso sócio , que é o dono da Cooperativa, e mais uma vez pôde aproveitar uma oportunidade que foi oferecida a todos”, enfatizou.