novidades

noticias

Publicada: 11/01/2012

País rumo à liderança na produção de biodiesel

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O complexo inaugurado na terça-feira vai consumir mais soja de produtores e cooperativas de 60 municípios do Estado. Para chegar ao topo, só plantar e colher não basta. Líderes do segmento pedem a criação de um novo marco regulatório para os próximos 10 anos, maior fomento à agricultura e, ainda, mecanismos e incentivo a investimentos que agreguem valor.

– O programa (de biodisel) é um sucesso e tende a crescer. Temos um pré- sal verde – resumiu Erasmo Carlos Battistella, presidente da BSBios.

Apostando no futuro das energias renováveis, a empresa, na qual a Petrobras Biocombustíveis tem participação de 50%, investiu R$ 130 milhões em um complexo de alta tecnologia com 31,7 mil metros quadrados para completar o ciclo produtivo de biodiesel.

A esmagadora de soja tem capacidade para produzir 158,4 mil toneladas por ano de óleo para produção de biodiesel e 660 mil toneladas por ano de farelo de soja para ração animal. Com geração de 120 empregos diretos, a empresa ambiciona faturamento de R$ 1 bilhão.

clicRBS Passo Fundo