Publicada: 02/09/2022
sexta-feira, 2 de setembro de 2022
Fonte: Setor de Comunicação
Na noite desta quinta-feira, 1º de setembro, a Cotriel, em parceria com a Bayer realizou evento para associados em Capão do Valo. Carlos Pizolotto, fitopatologista da CCGL abordou acerca do manejo de doenças em soja
Em sua abordagem, o pesquisador destacou que uma gama extensa de doenças, causadas por fungos do solo e da parte aérea afetam a oleaginosa e são favorecidos por características locais como o clima predominante nas regiões de cultivo do país. “Para o controle das doenças na cultura da soja, como também de outras culturas, o ideal é utilizar todas as formas possíveis de controle, o manejo integrado de doenças. É importante acompanhar as lavouras, desde a semeadura até a colheita, constantemente, e usar os métodos de controle indicados a cada etapa da cultura”, frisou.
O supervisor de vendas da Cotriel na Região Sul, Adilson Nazari destacou a importância do assunto e agradeceu a presença dos associados: “Temos de trabalhar com o manejo cada vez mais antecipado. A expectativa para que a safra de verão seja melhor deve merecer atenção por parte dos nossos produtores, que tem a nossa equipe técnica à disposição para o melhor manejo. Parabéns a quem pôde vir para reforçar a importância que a soja, cultura carro-chefe da nossa Cooperativa tem na nossa região e merece toda a atenção”, lembrou.
Fotos: Unidade de Capão do Valo/ Divulgação