Publicada: 04/05/2017
quinta-feira, 4 de maio de 2017
Fonte: Setor de Comunicação Cotriel
Mesmo em um ano no qual a economia do país está se recuperando, as vendas dos produtos Rio do Sol estão começando 2017 com bom crescimento. Segundo o supervisor de vendas, Luis Eduardo Helder, o Moinho de Trigo e o Engenho de Arroz começaram o ano de forma positiva: "Na linha de farinhas, somente nos primeiros três meses do ano em volume físico já crescemos 25,65%, onde foram comercializados mais de 2,7 milhões de quilos. Enfatizamos que 95% dessa farinha é vendida para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, que nos últimos anos tem sido importantes mercados desta linha de produtos".
Helder comentou que outra atividade que teve crescimento foi a do Engenho de Arroz, localizado em Pantano Grande, que até o final do mês de março aumentou sua comercialização em 10,01% , com uma venda de 78.078 fardos. A exemplo da farinha, em torno de 90% da nossa linha de produtos é vendida para fora do Rio Grande do Sul, onde os principais estados compradores são Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, o que demonstra que, além da fidelização, nossos produtos tem uma marca forte devido à qualidade e o bom atendimento".
Quanto ao movimento do Frigorífico e a Fábrica de Rações, o supervisor de vendas afirma que a Cooperativa tem perseguido, realizando investimentos e firmando processos de qualidade, a elevação das vendas nestes setores: "Temos estruturas excelentes com boa capacidade de produção e ambas funcionando conforme exigências legais com implantação de BPF e, no caso do Frigorifico, o mesmo encontra-se habilitado no SISBI desde 2016, quando passou a poder vender a linha de produtos para todo o Brasil. Toda esta estrutura tem um custo elevado e fatores externos, como a prática de preços menores pela concorrência e a intensa fiscalização que sofremos nos impede de seremos competitivos. Por outro lado, podemos assegurar aos clientes qualidade e segurança dos produtos Rio do Sol e Animax que muitos de nossos concorrentes não conseguem assegurar, pois os princípios contidos em nosso estatuto, "total atenção ao cliente", e "qualidade como maior marca", nos faz acreditar que realizando um trabalho responsável e comprometido vamos, ao mesmo tempo que atendemos às exigências e expectativas de nossos clientes, elevar as nossas vendas".
Por fim, o supervisor acredita em perspectivas excelentes para as agroindústrias no decorrer deste ano de 2017: “Devido à todo este trabalho, as atividades que já estão crescendo vão estar melhores ainda e vamos buscar alavancar as vendas das atividades que estão com números inferiores há 2016, a Diretoria da Cotriel, nossos representantes comerciais, os funcionários do setor e os terceirizados estão focados e comprometidos neste objetivo", finalizou.
Ouça aqui a entrevista de Eduardo Helder.