Publicada: 19/07/2016
terça-feira, 19 de julho de 2016
Fonte: Assessoria de Imprensa do Guarany
Na noite de sábado, 16/07, o Guarany/Cotriel foi a Fortaleza dos Valos, e com uma bela exibição, venceu por 7 a 4 a forte equipe da Associação Fortaleza de Futsal – AFF em jogo válido pela 1ª rodada do returno do Estadual Série Prata 2016.
Na primeira etapa houveram poucos gols, pois ambas as equipes conseguiram impor uma boa marcação e também pararam nas grandes defesas dos goleiros Diony e Egner. Mesmo assim, o índio espumosense foi melhor e conseguiu criar as melhores chances de gols com Bipe, Kike e Dionata e Bié, mas pararam nas grandes defesas do goleiro Egner.
O Guarany/Cotriel saiu na frente aos 8min58seg com um chute forte e rasteiro de Frumi, através de uma jogada de falta. Aos 12min33seg, Bipe recebeu belo passe de Bié e de primeira marcou o segundo gol do índio.
No segundo tempo uma chuva de gols. A AFF voltou melhor, e logo a 56 segundos, Rodrigo Ticz acertou de longe um chute forte e rasteiro de perna esquerda, diminuindo para os donos da casa. Em seguida, a AFF teve três chances para empatar, mas em uma delas Diony salvou e nas outras duas foram concluídas para fora.
A pressão da AFF era muito grande, mas aí Kike roubou uma bola no meio da quadra, driblou o defensor e depois o goleiro da AFF e fez um golaço aos 4min7seg. No lance seguinte, Daniel Ottoni interceptou um passe ofensivo da AFF, puxou contra-ataque veloz, tabelou com Willian e Bié, e o próprio Daniel Ottoni apareceu para concluir e ampliar o placar para 4 a 1, aos 4min23seg.
Mesmo em desvantagem, a AFF não se entregava e partia com tudo para o ataque, mas parava na forte marcação do Guarany/Cotriel. Aos 10min55seg, o árbitro assinalou pênalti duvidoso de Marcelo Todeschini em Mineiro, que Paulinho Cambalhota chutou e Diony milagrosamente defendeu com o peito. Mas no lance seguinte, Murilo aproveitou uma bola respingada, e de dentro da área chutou forte e descontou para a AFF.
Mas 42 segundos depois, Willian fez bela jogada individual, o goleiro Cassiano fez um milagre e no rebote Bié chutou forte e ampliou para 5 a 2 para o índio espumosense, dando um banho de água fria na tentativa de reação da AFF. No prejuízo, os donos da casa partiram para o tudo ou nada com o goleiro linha, e aos 15 minutos, Bié interceptou um passe ofensivo da AFF e da sua quadra defensiva chutou sem goleiro para ampliar para 6 a 2 para delírio do torcedor índio espumosense presente no Ginásio Rossatão.
Aos 15min40seg, Rodrigo Ticz descontou para AFF. Logo em seguida, Murilo da AFF foi expulso. O Guarany/Cotriel aproveitou um jogador a mais, e aos 16min31seg, Frumi recebeu belo passe de Dionata e fez o segundo gol dele na partida e o sétimo do Guarany/Cotriel. E a 30 ssegundos para o fim do jogo, o goleiro Cassiano chutou forte de perna esquerda e deu números finais a partida.
Placar final: AFF 4x7 Guarany/Cotriel.
A AFF saiu jogando com Egner, Murilo, Rodrigo Ticz, Paulinho Cambalhota e Mineiro. Banco: Cassiano, Marquinhos, Tiago, Willian, Fernando, Digo, Bigode, Fernando Campos, e Paraíba. Técnico Canca.
O Guarany/Cotriel saiu jogando com Diony, Marcelo Todeschini, Kike, Dionata e Bipe. Banco: Sacolé, Frumi, Daniel Ottoni, Willian, Bié, Matheus Todeschini, Vini Zarpellon e Anderson. Técnico Jari da Rocha (Jarico)
Arbitragem: Edegar da Silva Frick e Paulo Ricardo Dill dos Santos
Os demais resultados da rodada foram os seguintes:
Boa Vista do Buricá: ABELC 2x1 Passo Fundo
Alvorada: Ser Alvorada 5 x 3 AGE
Tupanciretã: Figueira 2x5 SASE
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal 9x0 AAPF
Folga: Afusca
Com os resultados, o Guarany/Cotriel permanece na liderança da competição com 31 pontos, seguido do Lagoa Futsal com 29 pontos.
No próximo sábado, o índio espumosense recebe no Módulo Esportivo a ABELC de Boa Vista do Buricá.