Publicada: 11/11/2016
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Fonte: Setor de Comunicação Cotriel
Preocupação constante dos investimentos feitos pela Cooperativa, a agilidade do recebimento foi levada em conta também na Unidade do Pontão do Butiá que, antes de iniciar a safra de trigo, recebeu reformas e passou a contar com novos equipamentos.
O gerente, Rui Nicolini explica que foram instalados quatro elevadores, uma máquina de pré-limpeza e duas fitas transportadoras, que possibilitam um recebimento mais rápido da produção e uma limpeza melhor do produto recebido. A coleta de resíduos das máquinas de limpeza, que antes era feita manualmente, foi automatizada. Junto com os equipamentos foi realizada a recuperação do túnel inferior com 100 metros de extensão e refeita toda a instalação elétrica, com ampliação da subestação de energia, com o objetivo de comportar os novos equipamentos. "Com essas obras nossa Unidade passa a ter um fluxo cinco vezes maior que os equipamentos anteriores, diminuindo as filas. A atenção dada pelos Conselhos e Diretoria ao Pontão do Butiá foi fundamental, pois somado ao tombador, que foi instalado em 2015, nossos associados e clientes passam a ter uma estrutura que lhes proporciona mais agilidade", destacou.
O assessor operacional da Cooperativa, Marcelo Drum enfatizou que, nos últimos anos, foram adequadas com tombador, elevadores, fitas e máquina de pré-limpeza de grande capacidade as unidades da Sede, Serra dos Engenhos, Depósito, Capão do Valo e Campos Borges. Ele informou que mais três filiais estão com obras em andamento para agilizar o recebimento: "Para próxima safra estarão concluídas as obras em Estrela Velha, Alto Alegre e Salto do Jacuí, que são algumas das várias obras em andamento em toda a Cotriel", finalizou.