Publicada: 16/11/2023
quinta-feira, 16 de novembro de 2023
Fonte: Setor de Comunicação
O Engenho de Arroz da Cotriel, localizado junto à Unidade de Pantano Grande se encaminha para um ano positivo nas vendas de arroz beneficiado. Segundo o Gerente da filial, Edson Orsolin, os recentes investimentos realizados na estrutura e a valorização do arroz em casca nos últimos meses são as principais razões: “A produção, graças aos investimentos pôde ser ampliada pelo bom momento que temos vivido nos últimos anos e, claro, com um planejamento extremamente focado e a compreensão da Diretoria sobre a importância do mesmo. Também o aumento das exportações e o atraso do plantio ocasionado pelo excesso de chuvas (aumento da entressafra ) estão refletindo no mercado interno , valorizando o produto em relação aos anos anteriores”, lembrou.
A capacidade de produção diária do Engenho de Arroz passou de 1.750.000 quilos por dia em 2022 para 2.750.000 quilos por dia em 2023, sendo que a estrutura ganhou no ano passado vários equipamentos importantes, uma vez que o Engenho existe há quase 40 anos.
A indústria produz arroz nas marcas próprias Rio do Sol, Bomgrado e Agrojac, que são comercializados nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo , Bahia , Minas Gerais e Amazonas. O arroz produzido no local ainda é envazado para diversas marcas de Empresas do estado do Espírito Santo. A área plantada de arroz em Pantano Grande é de 3.750 hectares, mas a atuação abrange áreas de outros municípios vizinhos.