Publicada: 16/06/2017
sexta-feira, 16 de junho de 2017
Fonte: Setor de Comunicação Cotriel
Com a propriedade localizada em Capão Bonito, o associado Gilson Braun tem uma área na qual consorcia a criação de gado, com o plantio de soja, milho e feijão.
Ele destaca a importância de melhorar o solo com a agricultura de precisão, feita através da Cotriel, bem como fazer a rotação de cultura: “Fizemos por dois anos seguidos na nossa terra a agricultura de precisão e a área que produziu mais soja no ano anterior havíamos cultivado feijão e milho, o que ajudou bastante no desempenho que a gente alcançou. Mesmo que em uma parte da lavoura tenhamos gado, a partir da recomendação do engenheiro agrônomo da Cotriel, Ricardo Teston, reforçamos a adubação e passamos, onde realizamos o experimento com a Basf, de 69 para 76 sacos de soja por hectare de média, o que, comparando com os últimos anos, melhorou ainda mais a nossa lucratividade.
Gilson lembrou da importância da Cotriel e disse estar grato pela lembrança: "Agradeço ao Detec da Cotriel pelo bom trabalho feito e à Basf por ter me oportunizado a produzir mais e quero continuar melhorando, pois a assistência da Cooperativa, a qual acreditamos por sermos cooperativistas, proporciona que consigamos isso", disse.
Ouça aqui a entrevista de Gilson Braun e o do Agrônomo, Ricardo Teston.