novidades

noticias

Publicada: 27/02/2017

Cotriel realizou primeiras tardes de campo de soja

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

A Cotriel juntamente com a GMax, Mosaic, Nidera, Sementes Butiá e TMG realizarão de 22 de fevereiro, a 17 de março, 12 tardes de campo de soja. As empresas trouxeram à tona variedades desde a RR até a intacta, passando por materiais de ciclos médios a longos.

O primeiro evento aconteceu na quarta-feira, 22, no acesso ao Parque de Rodeios de Estrela Velha. Segundo o técnico da Unidade, Felipe Franceschi, o local permitiu que fossem apresentadas 15  variedades da oleaginosa. Estiveram presentes 150 produtores.

Na quinta-feira, 23, foi a vez de Capão do Valo, sediar este evento de produtores. O técnico da filial, Fernando de Moraes, informou que na propriedade de José Osmar Vieira, 21 cultivares das empresas detentoras foram apresentadas. Compareceram ao evento 80 produtores.

Em Pantano Grande na sexta-feira, 24, o técnico agrícola da filial, Mauri Valezan revelou que durante a tarde de campo sediada pelo produtor Natalício de Barros, 15 cultivares tiveram seu desempenho conhecido pelo público que foi de 38 produtores.

Na próxima semana, os encontros acontecerão nos seguintes locais, sempre começando às 13h30min: dia 27, segunda-feira,  no produtor Vanderlei Franceschett, em Sobradinho; 1º de março, quarta-feira, em Arroio do Tigre, no associado Bernardo Bernardy; na quinta-feira, 02, na propriedade de José Paulo de Oliveira, no Pontão do Butiá e sexta-feira, 03, na área experimental da Sede. As tardes de campo retornam dia 13 de março, segunda-feira,  quando acontece na propriedade de Setembrino Ghuzi, em Campos Borges, 14 de março, terça-feira,  no sócio José Gustavo Opelt, no Depósito; dia 15, quarta-feira,  na propriedade de Inácio Goretti, em Salto do Jacuí  , dia 16, quinta-feira na Serra dos Engenhos, no associado Adi Potrich e fechando dia 17, sexta-feira, na propriedade da Família Bertol, em Alto Alegre.