Publicada: 26/10/2022
quarta-feira, 26 de outubro de 2022
Fonte: Ascom Tarvos
Na última quinta-feira, 20 de outubro, a Cotriel, representada pelo Engenheiro Agrônomo e Supervisor Comercial Regional Norte, Evandro Schmatz, esteve no lançamento de mais uma iniciativa que visa promover controle de pragas em soja. O projeto coordenado pela empresa Tarvos, de São Paulo, em parceria com a Rede Técnica Cooperativa - RTC (CCGL - Cooperativa Central Gaúcha Ltda.) irá contemplar o uso coordenado em larga escala da mais recente tecnologia de monitoramento automatizado de lepidópteros, borboletas que geram insetos extremamente prejudiciais para a cultura da soja.
Ao todo, 12 cooperativas do Rio Grande do Sul irão ter este monitoramento na safra de 2022/2023, dando continuidade ao trabalho que havia começado na safra 2021/2022.
“Nesta safra de verão, o objetivo é alertar com antecipação e informes regionais, a chegada e movimentação destes insetos, a fim de que nossa área técnica e nossos associados consigam adotar as melhores práticas no controle destas pragas. Em breve instalaremos este monitoramento na propriedade de um associado da nossa região Norte e começaremos a ter este parâmetro de monitoramento”, destacou Evandro.
A CCGL se fez presente com os pesquisadores Glauber Renato Stürmer e o coordenador da RTC, Geomar Mateus Corassa.
Fotos: Mariana Luz/ CCGL