novidades

noticias

Publicada: 12/09/2016

Cotriel implanta Tratamento Industrial de Sementes

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

A Cotriel buscando melhorar cada vez mais a tecnologia de tratamento de sementes bem como oferecer ao seu associado um produto de altíssima tecnologia e desempenho a campo e ainda dando segurança aos usuários,  recentemente, em parceria com a Bayer, a cooperativa colocou em funcionamento o tratamento de sementes industrial, TSI, aonde a Bayer disponibiliza um equipamento de alta tecnologia (modelo CBT 200), além de produtos inovadores, monitoramento do processo de tratamento de sementes, treinamentos para os operadores e assistência técnica especializada.

Segundo o assessor de grãos e fomento da Cotriel, Cristiano Corazza, o objetivo do Tratamento Industrial de Sementes é proteger as sementes e a lavoura em sua fase inicial, contribuindo no manejo de pragas e doenças, além da possibilidade de aplicação de micronutrientes nas sementes.

TSI proporciona uma série de benefícios

Corazza destaca que o equipamento propicia precisão em pesagem de sementes e  dosagem adequada de produtos, com garantia de aplicação do volume desejado para cada unidade de semente, possibilitando o tratamento adequado com qualidade e agilidade para as sementes, devido à alta capacidade produtiva do sistema, gerando mais segurança para o operador, pois o sistema evita o preparo de calda. Ele ainda destaca que o tratamento oportuniza melhor cobertura das sementes, mais adesão dos produtos e aumento da fluidez no plantio, com redução da poeira e menor exposição aos ingredientes ativos tanto para os funcionários quanto para os clientes, gerando alto padrão das sementes e aplicação em sequência dos produtos.

O assessor pontua que esta parceria é de extrema importância para os associados. "Ter esse tipo de tecnologia de ponta à nossa disposição para tratar as nossas sementes de soja e trigo, nos possibilita agregar valor às nossas sementes, pois ao entregar uma semente de qualidade ainda melhor conseguiremos avançar mais em  produtividade e segurança.

Com a tecnologia TSI, a Cooperativa estima ampliar a venda de sementes em mais de 30%, lembrou Corazza: "A escolha das sementes é fundamental neste processo, pois a mesma tem que ser de alta qualidade, vigor e germinação", finalizou.

Ouça aqui a entrevista de Diego Canuto, representante técnico de vendas da Bayer, Marcos Britzke, da área de desenvolvimento de mercado da empresa e o assessor de grãos da Cooperativa, Cristiano Corazza.