Publicada: 03/09/2024
terça-feira, 3 de setembro de 2024
Fonte: Setor de Comunicação
Na noite de quinta-feira, 29 de agosto, o Centro de Cultura de Rio Pardo foi palco de uma celebração marcante para o empreendedorismo local. A Cotriel, cooperativa com atuação destacada na região, com unidade em Capão do Valo, Rio Pardo, desde 1994, foi premiada com o troféu prata na Semana do Empreendedorismo do município, destacando-se entre as empresas que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico da área.
O evento, promovido pela Secretaria de Indústria e Comércio de Rio Pardo em parceria com a Associação Comercial, reuniu diversos empreendedores e representantes do setor empresarial para reconhecer e incentivar as iniciativas locais.
Na abertura, o supervisor técnico comercial da Cotriel região Sul, Adilson Nazari, que gerenciou a Unidade de Capão do Valo desde a sua abertura até abril deste ano, apresentou a representatividade em termos de faturamento e números da filial naquela região. Destacou que além do recebimento de grãos e venda de insumos, tem programas de relacionamento como a SmartCoop, desenvolvido em parceria com outras cooperativa e o programa próprio de fidelidade Produtor é Mais que proporciona a troca de pontos por prêmios ou vales compras que podem ser adquiridos dentro da estrutura da Cooperativa.
A Cotriel foi representada pelo gerente da Unidade de Capão do Valo, Marcelo Machado e demais funcionários das áreas técnica e administrativa. O gerente da Unidade de Pantano Grande, Edson Orsolin também participou.
Na opinião do gestor Marcelo, o troféu prata é um testemunho do impacto positivo que a Cotriel tem gerado em Rio Pardo e reflete o empenho contínuo da cooperativa em promover práticas empreendedoras sustentáveis e inovadoras.
Adilson disse que o reconhecimento foi uma excelente oportunidade para celebrar o empreendedorismo e fortalecer as conexões entre os diversos atores econômicos do município. “A Cotriel, ao receber este prestigiado reconhecimento, não só reforça sua posição como um dos pilares do desenvolvimento local e regional, mas também demonstra o impacto positivo que o trabalho colaborativo e o investimento em práticas empresariais responsáveis podem ter na comunidade”, afirmou.