novidades

noticias

Publicada: 22/05/2023

Consultor Nathan Lima ministra desenvolvimento para o departamento técnico, atendentes dos insumos e vendedores externos da Cotriel

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Fonte: Setor de Comunicação

Nos dias 17, 18 e  19 de maio, na Afeco, a Cotriel promoveu mais um desenvolvimento para as suas áreas de atendimento direto ao produtor. Técnicos e Agrônomos, atendentes dos setores de insumos da Sede e Unidades, Área animal e vendedores externos da Cooperativa tiveram a oportunidade de se capacitar com um dos mais conhecidos consultores do Brasil: Nathan Lima, proprietário da Agro Root, Raiz de Vendas no Agro, do Paraná.

Os conteúdos do curso versaram em questões como mudança de pensamento, a abordagem perfeita, vendendo pela razão do cliente, como representar seu produto corretamente, lidando com o não dos clientes, fechamento dominante, pós-venda, insights do workshop e dinâmica de vendas.

Em sua entrevista, Nathan Lima, que tem formação em Agronomia e Publicidade e Propaganda frisou que este trabalho iniciou há dois anos, quando profissionais solicitaram que realizasse conteúdo sobre vendas. Ao comentar sobre o papel desta imersão, disse que o objetivo foi levar a estes profissionais que diariamente trabalham com público o entendimento de atender o cliente como ele gostaria de ser atendido: “Cada pessoa tem um perfil específico e uma determinada preferência e nossa missão aqui foi aperfeiçoar este profissional para atender o cliente como ele merece ser atendido”, lembrou.

Lima ainda comentou que o consultor deve ter empatia com o produtor, uma vez que a agricultura por ser uma empresa a céu aberto tem suas peculiaridades: “O associado da Cotriel mesmo no atual momento não vai deixar de colher e plantar.  Nestes três dias muito intensos, buscamos aperfeiçoar os consultores com técnicas que os aproximem com empatia dos seus clientes, entendendo como ele está naquele momento, direcionando-o para as opções que mais se enquadram para o seu gosto e situação financeira. Por ser esta empresa diferente, o atendente, o técnico também tem de estar preparado para oferecer alternativas que minimizem este risco, a fim de tomar decisões mais assertivas”, afirmou.

Ao avaliar os três dias deste programa de desenvolvimento, o assessor de grãos e fomento, Cristiano Corazza parabenizou Nathan pela qualidade do que foi transmitido e lembrou que os resultados desta imersão diferenciada em vendas se refletirão em consultores e colaboradores ainda mais conectados com o associado: “Nossa cooperativa está se expandindo e a equipe tem uma mescla de jovens e experientes pessoas que estão a cada dia mais tendo oportunidades de melhorar como pessoas e profissionais e esta foi mais uma oportunidade que proporcionamos. Parabéns Nathan, e, principalmente, aos nossos colaboradores que tiraram estes três dias para aprender coisas novas que irão se refletir em bons resultados para os nossos associados”, disse.

Assista aqui a entrevista.

Fotos: Nathan Lima/ Divulgação