Publicada: 28/04/2017
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Fonte: Setor de Comunicação Cotriel
Na manhã desta quarta-feira, 26, o Conselho Fiscal da Cooperativa esteve reunido no segundo encontro do ano para planejar as ações para o ano de 2017. Conforme a lei Cooperativista 5764/71 e o Estatuto Social da Cooperativa, o Conselho tem importantes responsabilidades. Entre os objetivos da função, está a fiscalização das operações, atividades e serviços da cooperativa. O mandato será até março de 2018. Os conselheiros são assessorados pela Auditoria Externa Independente Dickel e Maffi, que atua desde 1990 e possui diversas cooperativas do Rio Grande do Sul entre seus clientes.
São conselheiros fiscais titulares: Cleusa Regina Billig Vizzotto, de Estrela Velha, José Ailto Soares Borba, do Depósito e Orlando Míssio, de Campos Borges. Os suplentes são Joniel Zucheli e Clairton Capelari, ambos da Sede e Joarez Antonio Dalmora, da Serra dos Engenhos.
No próximo dia 11 de maio, os conselheiros participarão, em Não-me-Toque, do Programa de Formação, organizado pelo Sistema Ocergs Sescoop, que abordará de forma integrada, as obrigações e atribuições do Conselheiro Fiscal, destacando a legislação que regula a atividade e sua prática diária.