Publicada: 27/09/2024
sexta-feira, 27 de setembro de 2024
Fonte: Setor de Comunicação
Na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, a Cotriel recebeu os alunos ganhadores do concurso cultural "Diretor por Um Dia”.
O concurso envolveu todas as escolas participantes do Projeto Cotriel Educando para o Campo e incentivou os alunos a realizarem uma redação destacando o que a Cotriel representa para sua comunidade. Os três melhores trabalhos garantiram aos jovens, além da premiação, a experiência de ocupar, por um dia, os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Diretor Executivo da Cooperativa.
Na abertura do evento, a Assessora Administrativa Beatriz Gava enalteceu a importância e o apoio da comunidade escolar no projeto, destacando que o concurso cultural Diretor por um Dia vem fortalecer ainda mais o Programa Cotriel Educando para o Campo.
Marcolan Prates, assessor de marketing e inovação da Cotriel, ressaltou a importância do concurso para incentivar novos talentos e difundir o cooperativismo entre os jovens. "Queremos incutir valores e princípios cooperativistas e preparar os estudantes para o futuro", afirmou Prates.
Após as apresentações, os jovens, acompanhados por professores e familiares, realizaram uma visita às instalações da sede da Cotriel. A experiência permitiu que os participantes conhecessem os bastidores da Cooperativa. Em seguida, tiveram a oportunidade de atuar com diretores. Durante as conversas, os jovens puderam esclarecer dúvidas e trocar ideias com o presidente Leocezar Nicolini, o vice-presidente Paulo Edemilson Parizotto e o diretor executivo José Augusto Brunori sobre as funções desempenhadas por cada um e os desafios da liderança.
Os vencedores do concurso foram:
Presidente: Ana Júlia Bitencurt, da Escola João Gonçalves Vieira, de Capão Bonito, Salto do Jacuí.
Vice-Presidente: Matias Parizoto Ottoni, da Escola Augusto Peruzzo, do Pontão do Butiá, Espumoso.
Diretora-Executiva: Natália Librelotto, da Escola Princesa Isabel, de Treze de Maio, Alto Alegre.
Assista aqui a entrevista da presidente Ana Júlia
Aqui a entrevista do vice-presidente, Matias Parizoto Ottoni
A diretora-executiva, Natália Librelotto, também concedeu entrevista
Na ocasião, cada uma das escolas também foi premiada com um lava-jato como reconhecimento pela participação.
O presidente Leocezar Nicolini, ao encerrar a manhã com os estudantes, destacou que essa vivência proporcionará aos jovens uma nova perspectiva sobre o cooperativismo. "Esperamos que, ao viver essa experiência, eles possam perceber a importância e o papel do sistema cooperativo para o desenvolvimento das nossas comunidades”, concluiu.
O evento foi um sucesso, não apenas pela valorização das redações, mas pela promoção do espírito cooperativista entre as novas gerações.
Aqui um resumo do que foi o concurso