novidades

noticias

Publicada: 16/06/2017

Associado Paulo Cezar Corazza é um dos destaques em produção do Desafio Colher+ Basf/Cotriel

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Com o intuito de estimular a força técnica da Cooperativa e promover a maior produtividade das lavouras de soja por meio da adoção das boas práticas agrícolas e disseminação das melhores tecnologias, assegurando assim o uso correto das mesmas, a Basf e a Cotriel realizaram o Programa Desafio Colher+Cotriel.

Iniciado em setembro de 2016, o programa, finalizado em maio deste ano, envolve, além da Basf, o Departamento Técnico da Sede e Unidades que participaram do programa, uma vez que os produtores participantes além de se proporem a seguir rigorosamente as aplicações de fungicidas Orkestra e Ativum da Basf, realizam os demais manejos com outros produtos oferecidos pela Cotriel e práticas na lavoura, como complementação de nutrientes no solo e a colheita em um determinado talião da área destinado à cultivar de soja escolhida para aferir o aumento da produção.

Sócio Paulo Cezar Corazza diz satisfeito com o programa

Um dos destaques do programa, o associado da Cotriel de Alto Alegre, Paulo Cezar Corazza chegou em uma área de 10 hectares de sua propriedade a 91 sacos de soja por hectare.

Ele disse que um dos trabalhos que considera mais importante é implementar práticas que melhorem a produtividade: "Compreendi que para atingir os 100 sacos por hectare era preciso começar pela terra, aplicando gesso e uma adubação mais pesada. Só não cheguei à meta que estabeleci junto com a Basf e a Cotriel devido à ter plantado  por metro linear uma população maior do que o recomendado. Graças ao Departamento Técnico da Unidade, através do Vinícius de Oliveira e o Henrique Huber, que trabalharam muito bem, e a Basf,  sei que é possível aumentar a produção e recomendo que os produtores que estiverem interessados ingressem no programa, pois, na minha opinião, é cada vez mais importante buscar conhecimento e oportunidade e quanto mais a gente apostar no potencial da nossa lavoura, maior será a nossa produção", enfatizou.

Ouça aqui a entrevista de Paulo Cezar e do técnico agrícola da Unidade, Vinícius Oliveira.