novidades

noticias

Publicada: 18/07/2019

Sicredi Espumoso apresenta plano safra para Departamento Técnico da Cotriel

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

O Plano Safra 2019/2020 anunciado na última semana, pelo governo federal prevê a liberação de R$ 225,59 bilhões em créditos para financiamento de pequenos, médios e grandes agricultores de todo o país, sendo que R$ 31,22 bilhões são para o Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

A assessora de negócios da Sicredi Espumoso RS/MG, Elisiane Moraes, explica os recursos do Plano Safra 2019/2020. Inicialmente ela pontuou sobre as perspectivas da próxima safra.  Elisiane, comenta sobre o Programa “Mais Alimentos”, recurso propiciado ao médio e pequeno produtor. A assessora também destacou que a cooperativa de crédito tem a preocupação do endividamento muito alto ao produtor.  

Elisiane, argumentou pontos importantes acerca do PRONAF investimento, via construção de casas no interior. Ela falou também sobre os financiamentos de maquinários e implementos agrícolas.

O plano foi apresentado aos técnicos da Sede e Unidades do Pontão do Butiá, Alto Alegre, Campos Borges, Depósito e Serra dos Engenhos na última sexta-feira, 12 de julho

Ouça aqui a entrevista.