novidades

noticias

Publicada: 22/05/2019

Sérgio Limberger, de Pantano Grande, fala do desempenho das lavouras de soja e arroz

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

O associado de Pantano Grande, Sérgio Limberger foi abordado por nossa reportagem e falou sobre as duas culturas de soja e arroz,  plantadas e colhidas ao mesmo tempo naquela região.

Sobre a lavoura de arroz, Limberger disse que o desenvolvimento foi bom, pois o tempo seco, que é benéfico para a cultura, aconteceu no momento do seu desenvolvimento. Ele disse que pôde investir em adubação para melhorar a produtividade: “ Minha lavoura de arroz não é grande, tentamos fazer mais investimentos, usamos um adubo bom, Cloreto de Potássio e em seguida cobertura com Nitrogênio e com isso tivemos um resultado bom. Nas safras anteriores tive problema com excesso de chuva, prejudicando os tratamentos, mas este ano uma lavoura tivemos em torno de 180 sacas por hectare”, conta.

Ao falar da soja, ele enfatizou que o plantio foi realizado em boas condições, mas a falta de chuva no começo de fevereiro prejudicou um pouco o desenvolvimento da lavoura, que se recuperou e produziu um pouco mais em relação ao ano passado. Para o inverno, o sócio que tem parte da área arrendada terá de plantar pastagem para o gado, atendendo exigência do proprietário da terra.

Assista aqui a entrevista.