novidades

noticias

Publicada: 09/08/2019

Representantes de Núcleos estiveram reunidos

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Na última terça-feira, 06, durante todo o dia, atendendo a uma convocação da Direção, os representantes de núcleos de toda a área de abrangência da Cooperativa estiveram em reunião. Compareceram 55 dos 76 líderes das comunidades.

Na abertura, o presidente do Conselho Geral de Representantes de Núcleos, José Pioversan, disse que os líderes são eleitos para levar as reivindicações da sua região, sendo que as reuniões são para esclarecer dúvidas e questionar a diretoria quando necessário. “Muito mais que trazer apenas informação, este foi um dia que pudemos nos preparar ainda mais para esta função de liderar, além de ser um defensor da Cooperativa, que é de todos os sócios”, afirmou.

Logo após, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, juntamente com o vice, Paulo Edemilson Parizotto e o diretor-secretário, Vilson Ceolin explanaram aos líderes acerca dos cenários político e econômico, a situação financeira e as obras que estão sendo realizadas na Cooperativa. Disse que é fundamental que os produtores acompanhem o mercado mundial, estejam atentos às oportunidades, invistam em tecnologia, uma vez que a demanda por alimentos a cada ano que passa aumenta e  chamou a atenção da importância de buscar eficiência e reduzir custos no campo. Por fim, Nicolini, ao falar da Cotriel enfatizou o bom recebimento da safra de soja, questão de lotes e troca de insumos por grãos e demonstrou o planejamento das obras que necessitam ser realizadas nos próximos cinco anos, que vão desde a reforma de estruturas até adequações em setores para atender principalmente a legislação.

Ouça aqui a avaliação do presidente Leocezar e de José Pioversan.