novidades

noticias

Publicada: 23/02/2018

Representantes de Núcleos estiveram reunidos

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Sexta-feira, 23, na Afeco, em Espumoso, o Conselho Geral de Representantes, composto por dois líderes de cada um dos 37 núcleos ativos da Cotriel, reuniu-se a convite do presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini. O Presidente da Comissão de Representantes, José Pioversan, fez a abertura da reunião.

Logo após, o presidente da Cooperativa saudou os representantes e destacou a importância dos mesmos conhecerem o que foi realizado no ano de 2017, e que será apresentado nas Reuniões Regionais, que acontecem de 28 de fevereiro a 09 de março em todas as Unidades. Lembrou que a Cotriel teve bom faturamento e desempenho de suas atividades, ao mesmo tempo que continuou investindo em infraestrutura: " A estrutura foi bastante melhorada e isso gerou um desempenho ainda melhor para a Cooperativa. Para que continuemos crescendo é importante que nosso sócio esteja bem, invista na sua propriedade e utilize todas as estruturas da Cooperativa para produzir mais e com qualidade. A Cotriel só será forte se o associado for cooperativista,  entregando sua produção e comprando seus insumos e demais produtos para o seu dia-a-dia", disse.

 O assessor executivo da Cotriel, José Augusto Brunori, apresentou o balanço geral no ano de 2017, bem como o demonstrativo de sobras e perdas e o Relatório de Opinião da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal.

Na sequencia , o presidente e os líderes debateram as alterações no estatuto da Cotriel, que versam acerca de questões como mudanças nos objetivos da Cooperativa, integralização da produção que por ventura não tiver entregue, criação das regiões 11, Sobradinho e 12 Arroio do Tigre,  sobre período para trocar de núcleo e acerca da reeleição do Conselho de Administração.  Submetidos à apreciação, todos esses itens foram aprovados pela maioria dos líderes de núcleos.
 

Ao final da reunião, foram discutidos assuntos gerais de interesse da sociedade. Participaram 54 dos 74 representantes da região de abrangência da Cooperativa.