novidades

noticias

Publicada: 07/02/2024

Realizada a reunião com os líderes de Núcleo da Cotriel

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Fonte: Setor de Comunicação

Quarta-feira, 07 de fevereiro, na Afeco, em Espumoso, o Conselho Geral de Representantes, composto por dois líderes de cada um dos 38 núcleos ativos da Cotriel, reuniu-se a convite do presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini. O Presidente da Comissão de Representantes, Carlos Alberto Vizzotto Gomes, fez a abertura da reunião da qual participaram 51 líderes.

Logo após, o presidente da Cooperativa saudou os representantes e destacou a importância dos mesmos conhecerem o que foi realizado no ano de 2023, e que será apresentado nas Reuniões Regionais, que acontecem de 15 a 23 de fevereiro em todas as Unidades.

Ao iniciar a sua fala, Nicolini frisou o intenso trabalho de todas as áreas a fim de proporcionar que todas as atividades tivessem bom desempenho, apesar de a safra 2022/2023 ter sido marcada por mais um ano de intensa estiagem, o terceiro consecutivo, no qual impactou o recebimento de grãos, que representa mais de metade da receita da Cooperativa. Salientou que mesmo com mais um ano de safra abaixo das expectativas, o faturamento da Cotriel não foi tão impactado, uma vez que a abertura de novas unidades de negócio, como o supermercado de Segredo e a Loja de Ferragens de Lagoão e o excelente desempenho das áreas agroindustriais, proporcionaram um equilíbrio à Cooperativa.

O assessor executivo da Cotriel, José Augusto Brunori, apresentou o balanço geral no ano de 2023, bem como o demonstrativo de sobras e perdas e o Relatório de Opinião da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal. Submetidos à apreciação dos representantes de núcleos, todos esses itens foram aprovados por unanimidade.

Ao final da reunião, o presidente Leocezar juntamente com os Líderes discutiu assuntos gerais de interesse da sociedade.