novidades

noticias

Publicada: 12/07/2019

Projeto escola no campo desenvolve oficinas de culinária em Espumoso

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Fonte: Setor de Comunicação e Smect Espumoso

Nos meses de maio e junho, o Projeto Escola no Campo, que este ano está na terceira edição, desenvolveu ações direcionadas às famílias. Foram realizadas oficinas de culinária para as mães e alunos dos 6º anos das Escolas Municipais Augusto Peruzzo, do Pontão do Butiá,  Emílio Henrique Schmitt, Campo Comprido e Imaculada Conceição, do Depósito.

Nas oficinas ministradas pela nutricionista Ketty  Pinto Corazza e a extensionista da Emater, Andréia Dal Molin, foram elaboradas receitas saudáveis, com o intuito de orientar  e promover o consumo de  alimentos variados, equilibrados e nutritivos, incentivando, além do consumo, o cultivo desses alimentos.  

Na Escola Augusto Peruzzo a oficina desenvolvida foi com a planta ora-pro-nóbis, que é cultivada na escola e que tem folhas  com alto valor nutricional.  

Na Imaculada Conceição, com a participação da Cooperativa Escolar, o dia foi de pensar e aprender sobre temperos, dando um sabor especial a culinária. Foi ensinada a técnica de fazer sal temperado e patê de ervas aromáticas, visando diminuir o consumo de sal na alimentação.

A Escola Emílio Henrique Schmitt está produzindo batata doce o qual está sendo usado na culinária para o preparo de diversos tipos de pratos.