novidades

noticias

Publicada: 04/08/2017

Posto de Recebimento da Cotriel em Tunas continuará atuando nos próximos anos

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Iniciado nesta safra, o recebimento em Tunas está garantido por mais cinco anos. A estrutura foi alugada do associado Ivan Ernani Kaufmann e  abriga 60 mil sacos de grãos, sendo dois silos com capacidades para 30 mil sacos cada. O contrato, foi aprovado pelo Conselho de Administração da Cotriel.

Segundo o gerente da Unidade de Salto do Jacuí, responsável pela administração do Posto de Tunas,  Cláudio Ferreira, a excelente resposta dos associados proporcionou que a Cooperativa permanecesse com sua equipe naquela região: "Quando estivemos aqui em março, já havíamos deixado claro que a Cotriel ficaria se o sócio quisesse e foi isso que aconteceu.  Já estamos atendendo em horário integral e estruturando a armazenagem de insumos e rações, que serão comercializados no mesmo sistema da Cooperativa. Duas vezes por semana  já temos técnico agrícola para atender os associados” afirmou. 

Cláudio revelou que  a entrega de soja foi bem acima do que era esperado pela Cotriel: "Recebemos  35% acima do que era projetado para esta safra de soja. Além dos cerca de 100 associados naquela região, sócios de Salto do Jacuí, Jacuizinho, Arroio do Tigre e Sobradinho possuem terras arrendadas naquele município e ajudaram a proporcionar estes excelentes números”, frisou.

Os armazéns de Tunas ficam  localizados próximos à cidade e a cidade é distante  40 quilômetros de Arroio do Tigre, 50 quilômetros de Sobradinho, ficando a  35 quilômetros de distância de Salto do Jacuí e 68 quilômetros da Sede da Cotriel. 

Ouça aqui a entrevista realizada pelo jornalista Roger Nicolini com Cláudio Ferreira