novidades

noticias

Publicada: 07/12/2017

Palestra na Cotriel abordou manejo e controle de doenças na soja

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

A Cotriel, em parceria com a Bayer, realizou na noite da última terça-feira, 05 de dezembro, na Afeco, em Espumoso, um evento para informar e orientar os produtores de soja quanto ao manejo e controle de doenças na cultura.

Associados da região compareceram em busca de conhecimento para maximizar a produtividade da safra de verão, já que as condições de tempo e temperatura tem se apresentado favoráveis ao desenvolvimento das lavouras.

Inicialmente a Engenheira Agrônoma, Doutora em Fitopatologia - UFLA, Carolina Cardoso Deuner, falou sobre: Tratamento de sementes, manutenção de área folhar, programas de controle e perspectivas para a colheita. Também abordou o posicionamento do cenário de fungicidas, resultados da safra anterior, dificuldades de controle de doenças, as pressões que estão cada vez maiores e as ocorrências de ferrugem a nível de Brasil e região, sendo em Cruz Alta já temos relatos de caso de ferrugem asiática, frisou.

E para finalizar o Engenheiro Agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, Rodrigo Minguini, apresentou o portfólio da empresa, as opções de manejo, rotação de princípios ativos e também o uso dos multissítios.

Ouça aqui a entrevista feita pelo nosso colega do setor de comunicação Luciano Zanon com ambos e o representante técnico de vendas da Bayer, Diego Canuto.