novidades

noticias

Publicada: 23/07/2021

Palavra da Direção: Colonos e motoristas, classes fundamentais para o desenvolvimento do cooperativismo no Rio Grande do Sul

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Fonte: Setor de Comunicação

Os colonos representam nossos associados que são a razão de existir da COTRIEL. A cooperativa surgiu em 1959 a partir das aspirações e dos ideais de um grupo de agricultores, que uniram esforços para viabilizar a comercialização do trigo, tendo em vista os financiamentos especiais que o governo concedia para o cultivo do cereal e do incentivo para aquisição de silos metálicos que eram importados dos Estados Unidos para armazenar o produto. Graças ao trabalho dos nossos produtores e de suas famílias, hoje a Cotriel tem 7200 associados, gera aproximadamente 1400 empregos diretos e possui mais 18 atividades que geram renda e tributos a 11 municípios onde estamos inseridos, além disso, temos sócios distribuídos por 40 cidades do Rio Grande do Sul.

Plantar, colher, transportar, são missões nobres de colonos e motoristas, mesmo após a pandemia o agro não parou, devido ao seu papel fundamental de produzir e levar alimento à mesa da população. O produtor atualmente emprega uma alta tecnologia em suas atividades para aumentar sua produtividade gerando assim renda e rentabilidade no campo, e tem a Cotriel como apoiadora, através da nossa área técnica e dos demais setores, sempre disponíveis para atendê-lo em todas as suas necessidades. Os motoristas continuam tendo papel fundamental na expansão do agronegócio, enfrentando as adversidades da estrada, transportando com agilidade e segurança os insumos necessários e a produção gerada.

A direção da Cotriel através do seu presidente Leocezar Nicolini, juntamente com o vice-presidente Paulo Edemilson Parizotto e o secretário, Vilson Vitélio Ceolin, em nome dos conselhos de administração, fiscal, e demais colaboradores, parabenizam os colonos e motoristas pela passagem de seu dia, classes que se complementam, contribuindo assim para o fortalecimento do cooperativismo, e para o crescimento com segurança e credibilidade da Cotriel, pois somos a 61 anos “A Força da União” .