novidades

noticias

Publicada: 28/05/2018

Ocergs realiza curso para Conselheiros Fiscais em Não-me-Toque

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel e Ascom Cotrijal

O Mundo Cooperativo Gaúcho – espaço do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, no parque da Expodireto Cotrijal – foi palco para o Programa de Formação dos Conselheiros Fiscais, durante esta quarta-feira, 23. O curso, com duração de oito horas, contou com a participação de cerca de 40 conselheiros de diversas cooperativas da região e de diferentes segmentos.

Da Cotriel participaram os conselheiros Leonildo Trenhago, Celito Luiz Ozelame, Carlos Milton de Camargo e Paulo Cezar Ottoni

Quem comandou o dia de aprendizado foi o administrador e contador, Ciro Weber, que realizou curso com o tema "Associados Preparados, Cooperativas Mais Fortes". Este é o terceiro ano que ele ministra o curso, em parceria com o Sistema Ocergs-Sescoop/RS. "O nosso objetivo é dar condições aos conselhos fiscais de examinar e acompanhar a gestão das cooperativas de um modo contínuo, não apenas ao final do ano quando emitem os pareceres para a assembleia geral", enfatizou.

Além de Weber, a doutoranda da Universidade de São Paulo (USP), Paola Richter Londero, apresentou aos conselheiros seu estudo, que tem como tema "Reconhecimento, mensuração e evidenciação dos retornos econômicos e sociais gerados aos cooperados pelas cooperativas agropecuárias".

Ouça aqui o que disse o palestrante.

As fotos e o áudio são da Assessoria de Comunicação da Cotrijal.