novidades

noticias

Publicada: 14/12/2018

Nova tecnologia evita perdas do sal mineral e melhora o desempenho de Gado de Corte

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

As Lojas de Ferragens da Cotriel passaram a oferecer ao produtor de gado de corte mais uma alternativa para promover um melhor resultado para o produtor.

Em palestra realizada na segunda-feira, 03,  Evandro Schonell assistente técnico comercial gado de corte da Cargill/Nutron, apresentou a Tecnologia Probeef Resist,  suplemento granulado que existe há 15 anos nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil em 2017,  vem para sanar uma dificuldade do pecuarista em relação a preservação do sal mineral disponibilizado no cocho, principalmente em épocas chuvosas. "O suplemento  resiste à chuva, não empasta e nem empedra, mantendo assim sua característica e composição nutricional com saiu da fábrica, garantido o consumo adequado pelo animal, aumentando, por consequência o seu desempenho", afirmou.

Evandro encerra dizendo que os primeiros resultados apontam  um ganho de peso entre 110 a 140 gramas por dia: "Por ter somado a tecnologia Resist um aditivo que melhora a eficiência alimentar, os ganhos de peso observados a campo são sempre bem superiores aos produtos convencionais. Uma outra vantagem importante é de que Probeef Resist pode ser oferecido a cada 10 dias, otimizando mão-de-obra, principalmente em locais mais distantes da sede da fazenda".

Assista aqui a entrevista.