novidades

noticias

Publicada: 25/09/2017

Mais de 100 produtores participam de palestra promovida pela Cotriel e empresas parceiras em Tunas

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel

Na noite de quarta-feira,  dia 13 de setembro, a Cotriel, juntamente com as empresas Dupont e a Produquímica promoveram uma palestra em Tunas. Os assuntos abordados foram agricultura de precisão, micronutrientes, manejo de doenças na cultura da soja e tecnologia de aplicação.

Rodrigo Wollmann, da Dupont, que explanou sobre o manejo de doenças na cultura da soja, ressalta que o planejamento no plantio e no controle das doenças é essencial na rentabilidade do produto: "Temos opções de produtos que estão sendo desenvolvidos e os que já estão disponíveis no mercado, proporcionando que o produtor planeje com antecedência a safra de soja, que daqui a pouco mais de 30 dias será cultivada", disse.

Evandro Schmatz, engenheiro agrônomo responsável pelo setor de agricultura de precisão da Cotriel, também esteve palestrando no encontro. Ele apresentou os números da área de AP em toda a Cooperativa e disse que os sócios de Tunas, a exemplo das demais Unidades podem  implementar a agricultura de precisão em sua lavoura  "Esta ferramenta auxilia na identificação da compactação do solo, de fertilidade, e aumenta  a produtividade, emparelhamento os nutrientes de toda a área", disse.

Alan Campos, da Produquímica, último palestrante da noite,  abordou o assunto  micronutrientes, onde relatou os elementos químicos básicos para o desenvolvimento do solo e da planta, também demonstrando  alguns produtos desenvolvidos pela empresa para auxiliar nesse desenvolvimento.

Ao final, o gerente da Unidade de Salto do Jacuí, Cláudio Ferreira e o técnico agrícola de Tunas, Maurício Jung também se manifestaram.

Ouça aqui a reportagem de Roger Nicolini avaliando o evento com os palestrantes.