novidades

noticias

Publicada: 10/05/2019

Lojas de Ferragens da Cotriel seguem comercializando vacina contra a febre aftosa

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Fonte: Setor de Comunicação

Iniciou na quarta-feira, 1º, e vai até 31 de maio,  mais uma etapa de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul.  A Seapdr espera que sejam imunizados 12,5 milhões de bovinos e búfalos, com meta de cobertura vacinal superior a 90%. Em 2018, ambas as etapas, maio e novembro, alcançaram os 97% de cobertura.

Conforme o Departamento de Defesa Agropecuária da Seapdr, este ano a vacina contra a febre aftosa sofreu alterações na sua formulação, com redução na dosagem de aplicação, de 5 para 2 ml - a vacina passou a ser bivalente e as apresentações comercializadas agora serão de 15 e 50 doses. A composição do produto também foi modificada com intuito de diminuir os abcessos.

Os produtores deverão comprovar a vacinação através da apresentação da nota fiscal de compra e declaração do quantitativo de animais vacinados, nas inspetorias ou escritórios de Defesa Agropecuária. O prazo máximo para fazê-lo é de cinco dias úteis após o término da etapa.

Quem quiser adquirir a vacina contra a aftosa nas Lojas de Ferragens da Cotriel da Sede, Campos Borges, Salto do Jacuí, Alto Alegre e Tunas devendo estar munidos de um recipiente térmico para armazenar a mesma.